John Deere prioriza o investimento na construção de sistemas de produção de energia limpa
Revista Fator Brasil -
Parceria está em linha com meta assumida pela companhia para redução das emissões de gases de efeito de estufa por meio do abastecimento de energia limpa.
A Engie Brasil Energia fornece eletricidade limpa para que diversas empresas possam assumir o compromisso com a preservação do planeta e o futuro das próximas gerações. Líder em energia renovável no país, a atuação da Engie permite que seus clientes executem práticas cada vez mais sustentáveis — é o caso da John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura.
Ao adquirir energia incentivada da Engie, proveniente de fontes renováveis, a John Deere prioriza o investimento na construção de sistemas de produção de energia limpa. Todas as suas unidades produtivas no Brasil, sendo 8 fábricas e 4 unidades corporativas, já utilizam essa energia renovável.
A parceria permitiu à John Deere avançar na meta estipulada pela companhia para o ano, de redução em 15% das emissões de gases de efeito de estufa com abastecimento de 50% de eletricidade renovável e excelência na eficiência energética. O próximo foco é o gerenciamento de métricas para chegar a zero nas emissões de CO2.
—Liderar a transição energética é um propósito que extrapola a nossa própria atuação e segue em linha com as metas de sustentabilidade de grandes empresas, como a John Deere. Para nós, é uma grande alegria sermos escolhidos como parceiro nesta jornada de descarbonização — comenta Gabriel Mann, Diretor de Comercialização da Engie Brasil Energia.