Publicidade

Mercedes-Benz do Brasil se destaca como a maior ganhadora do Prêmio Lótus Campeão de Vendas

Empresa também ganhou reconhecimento como recordista de conquistas nos 30 anos do Prêmio Lótus Campeão de Vendas, que tem por base os dados de emplacamento


A Mercedes-Benz do Brasil se destaca, mais uma vez, como a maior ganhadora do Prêmio Lótus Campeão de Vendas, organizado pela Editora Frota & Cia. A Empresa venceu sete categorias na edição 2023. Esta tradicional premiação, que chega aos seus 30 anos, tem como base os dados de emplacamento do Renavam de 2022 informados por Anfavea e Fenabrave.

Além das sete vitórias em produtos, a Mercedes-Benz recebeu mais uma distinção especial, como recordista do Prêmio Lótus, acumulando cerca de 200 prêmios em três décadas.

Reafirmando sua liderança histórica nas vendas de ônibus no Brasil, a Mercedes-Benz novamente conquistou a categoria “Marca de Chassi de Ônibus” no Prêmio Lótus 2023. Além disso, também foi vencedora em “Marca de Chassi Urbano” e “Marca de Chassi Rodoviário”.

A Mercedes-Benz também foi vitoriosa em quatro categorias de caminhões: “Marca de Caminhão Leve”, com a linha Accelo; “Caminhão Leve”, com o Accelo 1016; “Caminhão Semipesado 8x2”, com o Atego 3030 e “Caminhão Pesado até 400 cv”, com o Atego 2730 6x4.

“O ano de 2022 trouxe muitos desafios ao setor automotivo, entre eles as dificuldades globais de fornecimento de matérias-primas, especialmente componentes eletrônicos como semicondutores e chips. Porém, superamos os obstáculos e mantivemos a nossa marca entre os líderes de vendas e de participação de mercado em veículos comerciais”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deve ao compromisso com os clientes e com suas demandas e necessidades. Juntamente com a Rede de Concessionários, sempre estivemos e sempre estaremos ao lado de quem transporta carga e passageiros por esse imenso País. Não deixamos de ampliar e modernizar nosso portfólio de produtos e serviços e isso fortalece ainda mais a confiança que os clientes têm na nossa marca e em todas as soluções que oferecemos a eles. Isso também é reflexo do compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

Mercedes-Benz mantém liderança histórica nas vendas de ônibus

Em 2022, a Mercedes-Benz manteve sua histórica liderança de 66 anos nas vendas de ônibus no Brasil, conquistando mais de 47% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. No acumulado do ano, a marca emplacou 8.158 unidades.

No segmento urbano, essa liderança é ainda mais expressiva: são 3.207 ônibus Mercedes-Benz emplacados em 2022, alcançando a liderança com mais de 65% de market share. No segmento rodoviário, o 1º lugar foi consolidado com 58% de participação e emplacamento de 1.821 unidades.

Accelo e Atego repetem premiações em caminhões

Outro importante destaque da Mercedes-Benz no Prêmio Lótus 2023 é a conquista do Accelo, pela quarta vez consecutiva, como “Marca de Caminhão Leve”. Foram 5.549 unidades da linha Accelo emplacadas em 2022, o que resulta em cerca de 55% de market share nesse segmento no ano passado.

Com 3.414 unidades emplacadas em 2022, o Accelo 1016 conquistou o prêmio de “Caminhão Leve” do ano.

A linha Atego venceu duas categorias. O modelo 3030 foi vitorioso entre os semipesados 8x2 com 1.168 caminhões emplacados. Já o Atego 2730 6x4, com 1.766 unidades emplacadas, foi o pesado do ano até 400 cv.

Mercedes-Benz é a maior ganhadora do Prêmio Lótus

?Com as oito conquistas deste ano, a Mercedes-Benz se consolida como a maior ganhadora da história do Prêmio Lótus, organizado pela Frota&Cia, uma das revistas mais tradicionais do segmento de veículos comerciais no País, o que confere qualidade e credibilidade a este levantamento anual de emplacamentos baseados em levantamentos da Anfavea e da Fenabrave. São aproximadamente 200 prêmios conquistados pela Mercedes-Benz em 30 anos, refletindo o êxito da Empresa em buscar a satisfação permanente dos seus clientes.

Contato da Assessoria de Imprensa

Email: pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com

Publicidade