Publicidade

Stellantis anuncia Glauber Fullana como novo vice-presidente de Manufatura

Primeiro brasileiro a ocupar o cargo já comandou as fábricas de Betim e Goiana


Vitor Matsubara

A Stellantis anunciou que Glauber Fullana é o novo vice-presidente de Manufatura da empresa para a América do Sul. O executivo é o primeiro brasileiro a ocupar o posto, sucedendo o italiano Pierluigi Astorino, que deixa o grupo.

Engenheiro eletricista com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Glauber está na Fiat desde 1997, onde começou como líder de manufatura do Polo Automotivo de Betim (MG). Ele ocupou todas as posições de liderança na manufatura até virar diretor da unidade mineira, cargo que ocupou entre 2014 e 2016.

Posteriormente, já na era FCA - Fiat Chrysler Automóveis, Glauber foi transferido para a mesma função no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, comandando a fábrica até 2018. Desde então, ele desempenhava a função de diretor de Engenharia de Manufatura para a América do Sul, posto em que era responsável pela implementação de projetos relativos a novos processos e a novos modelos nas plantas industriais da região.

“Temos uma base industrial moderna, ágil e eficiente. Mas, sobretudo, temos as melhores equipes de pessoas com que se pode contar. A alta qualificação dos profissionais que compõem nosso time é o que me dá segurança para desempenhar minhas novas funções”, declarou o executivo.

Publicidade