Publicidade

Samir Moura é o novo Diretor Financeiro da Canadian Solar Latam

Com larga experiência em empresas como Nestlé e Nexa Resources SA (ex-Votorantim Metais), Samir Moura é um líder que foca sua atuação


Samir Moura é o novo Diretor Financeiro da Canadian Solar Latam, única fabricante de soluções completas para energia solar com módulos, inversores fotovoltaicos e baterias.

Com experiência de mais de 16 anos na área financeira Samir é formado em Economia (pela USP) com MBA em Finanças e diversas experiências internacionais.  Atuou em grandes empresas como a Nestlé, trabalhando diretamente para a unidade do México e também na Nexa Resources (ex-Votorantim Metais), ocupando diversas posições de relevância dentro do financeiro da Companhia, inclusive como Gerente Financiero das operações no Peru.

Agora na Canadian, o executivo, por meio de seu approach de business partner, quer ser agente viabilizador dos negócios da Canadian,  participar e atuar ativamente nas decisões estratégicas sem deixar de lado a importância de gerar crescimento rentável.

“Temos um contexto global e brasileiro de dificuldades: inflação alta, elevação de juros, provavél queda da atividade economica que se soma no caso do Brasil, a um cenário eleitoral complexo e de incertezas. Mesmo assim,  a Canadian Solar tem uma grande vantagem competitiva, já que seus custos de produção são estáveis, seus produtos de excelente qualidade e com bons preços. Implementar a arrojada estratégia de crescimento da companhia no atual ambiente será um grande desafio profissional para o qual me julgo preparado”, explica o executivo.

Moura avalia ainda que se faz necessário intensificar políticas de incentivos para a geração de energias sustentáveis como forma de combater os desafios climáticos da nossa era. E para o Brasil, seria uma alternativa para ampliar a matriz energética, diminuindo a dependência da energia proveniente das usinas hidréletricas ou mesmo o uso intenso de termoelétricas que produzem energia mais cara e são mais poluentes.

“Minha previsão é que a energia elétrica deve ficar ainda mais cara ao longo dos próximos anos, muito impactada por adversidades climáticas, especialmente no nosso país, por isso, é estratégico fazer investimentos em energia solar, renovável e sustentável, para não dependermos apenas da geração hidrelétrica” analisa Samir.

Informações à Imprensa

C+M Comunicação

11 4110-5132

Carlos Prado – carlos@castilhoemontano.com.br

Antonio Montano – antonio@castilhoemontano.com.br

Publicidade