Workshop de alinhamento estratégico da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar do Pacto Global da ONU
Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola — Capuchino Press -
O momento aconteceu de maneira híbrida e presencial, no Centro de Experiências Científicas e Digitais da Basf, o Espaço Onono, em São Paulo
Cerca de 40 pessoas estiveram, na última sexta-feira (8), em São Paulo, para o Kick-Off Pace 2030 - Workshop de alinhamento estratégico da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar do Pacto Global da ONU no Brasil (PACE). A Solar Coca-Cola foi representada por Sarah Cavalcante, gerente de Desenvolvimento Organizacional e Engajamento; e Lisiane Linhares, especialista de Comunicação Externa.
O momento aconteceu de maneira híbrida e presencial, no Centro de Experiências Científicas e Digitais da Basf, o Espaço Onono, em São Paulo. Na ocasião, foram discutidas as iniciativas do Pacto Global, que engaja o setor privado em ações alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo para o enfrentamento dos desafios da sociedade dentro das áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.
A partir do encontro, serão definidas as linhas de atuação das duas frentes de trabalhos propostas para 2022. Temporariamente denominada “Engajamento”, essa primeira é liderada por Renata Petrocelli, superintendente de comunicação na Eletrobras; e Romeu de Bruns, assessor de imprensa da Itaipu Binacional. A segunda frente, intitulada de “Integração/Aplicação”, é liderada por Clarice Kobayashi, diretora geral da Counseling & Knowledge LTD; e Thiago Souza, especialista portuário da Autoridade Portuária de Santos.
A Solar Coca-Cola é a primeira fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil a aderir ao documento da ONU, e figura entre as duas únicas companhias do segmento "Bebidas" no país. Considerando o setor de Produtores de Alimentos, a Solar é uma das 17 companhias brasileiras a assinar o Pacto. “Estamos empenhados em tornar o Pacto Global e seus princípios como parte da estratégia, cultura e operações cotidianas de nossa empresa, e em nos envolvermos em projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, destaca Arthur Ferraz, gerente de Relações Externas da Solar.
Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola — Capuchino Press
Redação
Elias Bruno
Renata Benevides
Karla Rodrigues