Publicidade

Siemens está na liderança do mercado para abordar o mercado de software para edifícios

Smart Infrastructure (SI) adquire a Brightly, empresa líder em software para gerenciamento de manutenção e de ativos baseados na nuvem


A Siemens Smart Infrastructure (SI), pioneira em edifícios digitais, assinou um contrato para adquirir a Brightly Software, empresa líder no fornecimento de Software-como-Serviço (SaaS) para soluções de gerenciamento de ativos e manutenção, com sede nos EUA. A aquisição eleva a SI a uma posição de vanguarda no mercado de software para edifícios e infraestrutura predial. O preço da compra foi de USD 1,575 bilhão, mais um pagamento futuro por metas alcançadas (earn-out). A aquisição adicionará os bem estabelecidos recursos baseados na nuvem da Brightly, em setores-chave como educação, infraestrutura pública, saúde e manufatura -- ao know-how digital e de software da Siemens em edifícios. A aquisição também acelera o desenvolvimento dos negócios de SaaS da Siemens e permite que ambas as empresas ofereçam desempenho e sustentabilidade superiores para infraestrutura predial. É esperado que a Brightly se beneficie da presença global da Siemens, e a Siemens aproveite a participação da fornecedora de software no mercado norte-americano. A Siemens obterá sinergias significativas entre os recursos da Brightly e seu próprio portfólio, com valor presente líquido esperado em torno de quinhentos milhões. A transação está sujeita a aprovações regulatórias, com conclusão prevista no ano calendário de 2022. A aquisição será com pré-alocação do preço de compra e acrescido do ganho por ação no segundo ano após o fechamento da transação.

“Este é mais um passo importante em nossa estratégia como uma empresa focada em tecnologia. Ao combinar os mundos real e digital, fornecemos aos nossos clientes a tecnologia necessária para impulsionar sua transformação digital e criar edifícios mais sustentáveis e centrados no ser humano. Esta aquisição reforça nossas metas de crescimento, especialmente em receita digital e software como serviço. Estamos orgulhosos e empolgados em dar as boas-vindas à Brightly e sua entrada na família Siemens”, disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG.

Proprietários e operadores de infraestrutura estão procurando cada vez mais softwares que ofereçam suporte a operações mais eficientes e sustentáveis. O negócio de SaaS e a base de clientes bem estabelecida de clientes da Brightly, combinada com a base existente de produtos prediais e do portfólio digital da Siemens, facilitará a integração de dados por meio da convergência da TI e TO, apoiando a inovação, oferecendo experiências exclusivas aos usuários e desempenho otimizado para edifícios e infraestrutura predial.

"A Brightly nos permitirá avançar para o próximo patamar no desempenho de edifícios. Com o intercâmbio de dados perfeito entre nossas ofertas, nossos clientes podem esperar maior eficiência, menos paradas e custos de manutenção menores, ciclos de vida mais curtos, melhor tomada de decisões baseada em dados e locatários mais satisfeitos”, disse Matthias Rebellius, membro da Diretoria Executiva da Siemens AG e CEO da Smart Infrastructure. “A aquisição vai acelerar nosso objetivo de nos tornarmos uma empresa de software líder também em infraestrutura e apoiará nossa visão de criar edifícios totalmente autônomos que aprendem continuamente e se adaptam às necessidades dos seus ocupantes.”

Estima-se que cerca de 7 bilhões de pessoas viverão em áreas urbanas por volta de 2050. Essa tendência, associada a urgência de combater a mudança climática, destaca a necessidade de comunidades e infraestruturas inteligentes e sustentáveis. A Siemens se esforça para criar comunidades inteligentes, habilitadas por sistemas inteligentes e pela digitalização. As soluções, serviços e softwares da empresa conectam os mundos real e digital, bem como a TI e a TO, injetando inteligência nas operações da infraestrutura predial.

Para 2022, a Brightly espera obter receitas da ordem de USD 180 milhões. A receita recorrente anual (RRA) esperada para 2022 é de USD 160 milhões, operando em um mercado que está crescendo a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 13%. A empresa está sediada na cidade de Cary, na Carolina do Norte, e tem cerca de 800 colaboradores atendendo mais de 12.000 clientes, principalmente nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália. A empresa era de propriedade da empresa de private equity Clearlake Capital, desde 2019.

"Com a transformação digital e a sustentabilidade em alta nas agendas das empresas, associado a um ambiente regulatório desafiador, a necessidade de ativos conectados e dados de ativos em tempo real está levando a uma maior demanda por soluções inteligentes para o gerenciamento de ativos em todo o mundo", disse Kevin Kemmerer, CEO da Brightly. “Vemos uma oportunidade incrível para combinar nossos conhecimentos e software com a Siemens para acelerar a digitalização e otimização do ambiente predial. Ajudando os clientes a avaliar e gerenciar seus ativos coletivos, desenvolver planos de capital a curto e longo prazo e gerenciar metas de energia e de ASG. Juntos, temos a experiência para ajudar clientes em todo o mundo a transformar o desempenho dos seus ativos e criar comunidades seguras, sustentáveis e prósperas.”

Este press release e os logotipos estão disponíveis aqui.

Para obter mais informações sobre a Siemens Smart Infrastructure, visite o site aqui.

Contato para a imprensa

Florian Martens

Phone: +49 162 2306627; e-mail: florian.martens@siemens.com

Tamara Hamdan

Phone: +41 7939 53208; e-mail: tamara.hamdan@siemens.com

Follow us on Twitter

InPress Porter Novelli

Cinthia Rodrigues

Tel.: +55 11 9 9946-3687

E-mail: cinthia.rodrigues@inpresspni.com.br

Patricia Odenbreit

E-mail: patricia.odenbreit@inpresspni.com.br 

Declarações relacionadas ao futuro

Este documento contém declarações relacionadas ao futuro do nosso negócio e performance financeira e eventos futuros ou acontecimentos envolvendo a Siemens que podem ser consideradas declarações sobre eventos futuros. Estas são identificadas por palavras como “esperar”, ansiar”, “antecipar”, “pretender”, “planejar”, “acreditar”, “buscar”, estimar”, “vontade”, “projeto” ou palavras de significado similar Também poderemos fazer declarações com considerações sobre o futuro em outros relatórios, apresentações, prospectos, material entregue aos acionistas e em comunicados à imprensa. Além disso, nossos representantes ocasionalmente fazem declarações verbais que incluem projeções a respeito do futuro. As referidas declarações são baseadas nas expectativas atuais e determinadas hipóteses da gestão da Siemens muitas das quais estão além do controle da Siemens. Elas estão sujeitas a um número de riscos, incertezas e fatores inclusive, porém sem a isso se limitar, aqueles descritos nas divulgações, em especial no capítulo Relatório sobre desenvolvimentos esperados e oportunidades e riscos materiais associados do Relatório Anual Combinado do Relatório da Siemens e do Relatório Interino de Gestão do Grupo no Relatório Financeiro Semestral (desde que já esteja disponível para o ano de reporte atual), que deve ser lido em conjunto com o Relatório de Gestão Combinado. Caso um ou mais desses riscos ou incertezas se materializarem, eventos de força maior, como pandemias, ocorrerem ou se as expectativas subjacentes, incluindo eventos futuros ocorrerem em uma data posterior ou não ocorrerem, ou as suposições se mostrarem incorretas, os resultados, performance ou realizações da Siemens poderão variar materialmente (de forma negativa ou positiva) daquelas descritas explicita ou implicitamente nas declarações relacionadas ao futuro. A Siemens não pretende nem assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar estas declarações sobre o futuro à luz dos acontecimentos que sejam diferentes daqueles antecipados.

Este documento inclui medidas financeiras complementares -- não claramente definidas no IFRS -- que são ou podem não ser medidas financeiras de acordo com o GAAP. Estas medidas financeiras complementares não devem ser vistas isoladamente ou como alternativas às medidas dos ativos líquidos e posições financeiras da Siemens nem dos resultados das operações conforme apresentados de acordo com o IFRS nas Demonstrações Financeiras Consolidadas. Outras empresas que apresentam ou descrevem medidas financeiras com títulos semelhantes podem calculá-los de forma diferente.

Devido ao arredondamento dos números apresentados neste documento e em outros, eles podem não somar exatamente com os totais fornecidos e os percentuais podem não refletir precisamente os números absolutos.

 

Publicidade