Publicidade

Vice-presidente da República Hamilton Mourão visita a fábrica da GWM Brasil

Em test-drive exclusivo em Iracemápolis (SP), o Vice-Presidente impressionou-se com o nível de tecnologia do Haval H6, um dos primeiros modelos da marca


O vice-presidente da República Hamilton Mourão visitou No dia 05 de julho (terça-feira) a fábrica da GWM Brasil, em Iracemápolis (SP), onde foi recebido pela diretoria da empresa e após almoço dirigiu um dos veículos que a montadora lançará no país a partir do final deste ano.

O vice-presidente teve a oportunidade de conhecer em primeira mão o SUV híbrido Haval H6, um dos primeiros modelos da marca a chegar ao mercado brasileiro, e se impressionou com o desempenho e o nível de tecnologia durante o test-drive realizado dentro do terreno da planta da GWM.

— Ele é maravilhoso — disse Mourão, na sua primeira experiência ao volante de um veículo eletrificado —Mas não é só a questão do elétrico. A questão é que a tecnologia embarcada nele é uma tecnologia de vanguarda. Tem muito mais do que o motor aí — explicou o vice-presidente.

Durante sua visita, Hamilton Mourão também conheceu o local da futura linha de montagem, que começará a produzir veículos a partir do primeiro semestre de 2023 e que terá uma capacidade instalada de 100 mil veículos até 2025.

Planejada para produzir apenas modelos 100% eletrificados e conectados, a unidade de Iracemápolis será a quarta base completa de produção da GWM no mundo, vai se tornar ainda um centro de exportação de veículos para o continente americano e terá um índice de automação de 99% ao final do seu processo de ampliação e modernização.

O vice-presidente também conheceu algumas das principais tecnologias que vão equipar os modelos híbridos da GWM no Brasil, como conectividade 5G, upgrade de software pela nuvem (Over The Air - OTA), recursos de condução semiautônoma, sistema de reconhecimento facial e a exclusiva tecnologia híbrida DHT (Dedicated Hybrid Technology) GWM, que combina alta performance com uma autonomia de até 200 km no modo elétrico.

— Nós entramos na era da economia do conhecimento. Então, o avanço tecnológico é o que vai dar a voga em termos de aumento do PIB de qualquer país, e o Brasil precisa avançar nessa direção. Isso vai gerar empregos de qualidade e vai trazer mais inovação. Hoje eu vi aqui o futuro — comentou Mourão. A estimativa é que a nova fábrica da GWM vai gerar cerca de dois mil empregos diretos.

O vice-presidente foi recebido pela prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, seus secretários municipais e os diretores da empresa Victor Zhang, Pedro Bentancourt, Frank Hagele, Kevin Sui e Way Chien, entre outros. Após reunião que também contou com a presença de assessores da vice-presidência, Hamilton Mourão participou de almoço com funcionários da GWM, que o cumprimentaram e agradeceram pela visita às instalações em processo de expansão.

— A GWM está envaidecida pela oportunidade de demonstrar a tecnologia de produção e dos produtos a serem comercializados ao Brasil para uma figura da importância e representatividade do nosso Vice-Presidente. Acredito que tanto as informações oferecidas como o test-drive auxiliam na compreensão da nova fase da mobilidade que se abre para o país— afirmou Pedro Bentancourt, Chief Relations Officer da GWM Brasil.

A GWM no mundo — Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM foi avaliada como a sétima montadora mais valiosa do mundo em outubro de 2021. A empresa também é a quarta maior fabricante global de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos consecutivos, onde tem uma participação acima de 50%.

Fundada em 1984, a empresa tem atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Desde o início da operação da montadora foram vendidos mais de 5 milhões de SUVs e dois milhões de picapes globalmente. Em 2021, a empresa comercializou 1,28 milhão de veículos no mundo, 15,2% mais do que no ano anterior.

Publicidade