Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental
Automotive Business -
Com vasta experIência no setor automotivo, Leandro Ramiro assume cargo executivo na fabricante de pneus
Novo executivo na filial Mercosul da Continental Pneus. Leandro Ramiro acaba de assumir a gerência de marketing da fabricante alemã de pneumáticos. Ele será o responsável por comandar as ações de marketing da marca na região.
Leandro Ramiro promete levar para a Continental a experiência de anos no setor automotivo. O novo gerente de marketing coleciona passagens por Fiat, Hyundai Motor Brasil e Volkswagen. Na montadora alemã, atuou como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.
Os desafios do marketing da Continental
Formado em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing e pós-graduação em Economia Financeira pela Universidade Mackenzie, e com MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ramiro vai cuidar do posicionamento da marca Continental e de seus produtos no Mercosul. Ele acredita que um dos grandes desafios do novo cargo é entender o funcionamento do segmento e o comportamento dos consumidores.
“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, diz o executivo.