Publicidade

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental

Com vasta experIência no setor automotivo, Leandro Ramiro assume cargo executivo na fabricante de pneus


Novo executivo na filial Mercosul da Continental Pneus. Leandro Ramiro acaba de assumir a gerência de marketing da fabricante alemã de pneumáticos. Ele será o responsável por comandar as ações de marketing da marca na região.

Leandro Ramiro promete levar para a Continental a experiência de anos no setor automotivo. O novo gerente de marketing coleciona passagens por Fiat, Hyundai Motor Brasil e Volkswagen. Na montadora alemã, atuou como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

Os desafios do marketing da Continental

Formado em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing e pós-graduação em Economia Financeira pela Universidade Mackenzie, e com MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ramiro vai cuidar do posicionamento da marca Continental e de seus produtos no Mercosul. Ele acredita que um dos grandes desafios do novo cargo é entender o funcionamento do segmento e o comportamento dos consumidores.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, diz o executivo.

Publicidade