Publicidade

BYD poderá ser um fornecedor de baterias para os carros elétricos da Tesla

Atualmente a CATL é a única fornecedora do componente para a montadora californiana de veículos elétricos


A Tesla pode ter mais um fornecedor de baterias para seus carros elétricos. A BYD estaria se preparando para entregar baterias à montadora norte-americana em breve. A informação partiu de Lian Yubo, vice-presidente executivo da empresa chinesa, em entrevista à emissora estatal do país CGTN, na quarta-feira, 8. "Agora somos bons amigos de Elon Musk", disse o executivo.

Procuradas pela Reuters, a BYD e a Tesla não comentaram o assunto. A BYD produz veículos elétricos e híbridos plug-in e trabalha para fornecer baterias para outras montadoras, incluindo a Toyota. Em 2020, lançou oficialmente sua bateria Blade, menos volumosa e composta de lítio-ferro-fosfato (LFP).

Com a BYD, Tesla teria segundo fornecedor de baterias

A gigante chinesa de baterias CATL é atualmente a única fornecedora de baterias LFP para a Tesla, que instala os componentes em automóveis produzidos na fábrica de Xangai desde 2020.

A Tesla revelou que quase metade dos veículos produzidos no primeiro trimestre foram equipados com baterias LFP - um rival mais barato para as células baseadas em níquel e cobalto que dominam os produtos no mercado ocidental. A Panasonic e a LG Energy Solutions são os principais fornecedores de células baseadas em níquel e cobalto para a Tesla.

Publicidade