Publicidade

Rudolph anuncia reestruturação da empresa no país

Companhia de componentes usinados faturou mais de R$ 178 milhões no ano passado


A Rudolph anunciou na quarta-feira, 1º, reestruturação da empresa no país. Foi criada uma holding, chamada Christal, que terá sob o seu guarda-chuva a Rudolph, que se torna, agora, uma marca subsidiária.

Segundo a companhia, a mudança "visa estimular a cooperação entre as unidades, integrando modelos de gestão e melhores práticas, e compartilhando competências individuais em benefício do grupo".

“Nossa trajetória de transformação cultural, guiada por um propósito maior, abraça um novo capítulo”, afirmou o executivo Alex Marson, que assumiu como CEO do grupo em 2021, com a meta de integrar as operações.

Crescimento puxado pelos pesados

O nome da holding Christal homenageia os fundadores da empresa, Christa e Alfred Rudolph, que emigraram da Alemanha para Santa Catarina em 1953. Afora a Rudolph, há também as marcas Usitim, Rufix e rup!.

A fabricante de itens usinados Rudolph registrou no ano passado faturamento 74,5% maior do que o de 2020, somando R$ 178,9 milhões.

A empresa afirmou que os negócios envolvendo os setores de pesados e do agronegócio puxaram os números no período. Houve recente planejamento que envolveu a concentração dos esforços comerciais nestes dois segmentos.

Publicidade