Publicidade

Seminário: Mapeando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Mineração Brasileira 2022

O evento ocorreu no último dia 26 de maio, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília


Com o objetivo de incentivar o surgimento de novas ações de mineração sustentável, o Ministério de Minas e Energia, por meio da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, realizou o Seminário “Mapeando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Mineração Brasileira 2022”. A cearense Cerbras, uma das principais indústrias de revestimentos cerâmicos e porcelanatos do país, foi uma das duas únicas empresas selecionadas por associações e entidades de representação do setor cerâmico (Anfacer) para apresentar práticas de mineração no segmento argila. 

O evento ocorreu no último dia 26 de maio, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e a vice-presidente administrativa ambiental, Ticiana Mota, estará representando a empresa na apresentação das ações da indústria enquadradas nos ODS, com um mapeamento estruturado no cenário pandêmico de 2019 a 2021. “O trabalho com foco na sustentabilidade, desenvolvido no dia a dia da empresa, é pautado no compromisso de ir além e implantar cada vez mais ações responsáveis. É uma grande alegria poder compartilhar com todos, o que temos feito de forma consciente e sustentável”, comenta a VP.  

A Cerbras desenvolve atividades socioambientais correspondentes a duas ODS ligadas à mineração – no ODS 12 Consumo e Produção Responsável, por exemplo, tem como base a garantia de padrões de produção de consumos mais sustentáveis. “A Cerbras utiliza resíduos de outras mineradoras na formulação da nossa massa, reduzindo a extração, custos e dando a destinação correta de resíduos.”, ressalta Ticiana.

Na ODS 08 Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Ticiana explica que a Cerbras desenvolve o trabalho de proteção, recuperação e ações de reflorestamento das áreas inativas, deixando reservatório de água para uso das comunidades. “Fazemos questão de plantar árvores e garantir a preservação do ambiente, ressignificando as jazidas exploradas”, acrescenta.

Assessoria de Imprensa -Cerbras- Capuchino Press

Redação (85) 3267.1425

Elias Bruno  

Suelen Mendonça  

Karla Rodrigues

Renata Benevides

Publicidade