Publicidade

Ford aderiu à coalizão global que incentiva a adoção de novas tecnologias de energia limpa

Grupo é composto por mais de 50 empresas com valor de mercado conjunto de US$ 8,5 trilhões


A Ford aderiu à First Movers Coalition, coalizão global que incentiva a adoção de novas tecnologias de energia limpa nas cadeias de suprimentos. Com isso, a fabricante se compromete a ter pelo menos 10% do aço e alumínio que consome com carbono quase zero até 2030. Até 2050, o objetivo é de alcançar a neutralidade.

“A Ford foi a primeira montadora dos EUA a se comprometer a reduzir as emissões na produção. Agora, estamos visando o impacto ambiental da nossa cadeia de suprimentos, investindo em aço e alumínio verde”, disse Chris Smith, diretor de assuntos governamentais. “Essa coalizão tem o potencial de construir o futuro do transporte com emissões zero."

Mais de 50 empresas, com um valor total de mercado de cerca de US$ 8,5 trilhões em cinco continentes, formam a coalizão.

A montadora inforomou, ainda, que já recicla até 9 mil toneladas de alumínio mensalmente nas suas unidades de estamparia nos EUA. Produzir alumínio reciclado consome apenas cerca de 5% da energia necessária para fabricar alumínio novo, segundo a Associação do Alumínio daquele país.

Liderada pelo Fórum Econômico Mundial e pelo governo dos EUA, a First Movers Coalition inclui setores como alumínio, aviação, produtos químicos, concreto, transporte, aço e caminhões, que são responsáveis ??por 30% das emissões globais.

Publicidade