Publicidade

Daimler Truck aumenta cerca de 10% a sua participação acionária na Manz

Fabricante alemã aumenta participação na Manz para fazer uma nova linha de células de bateria de íons de lítio


A Daimler Truck fez um importante movimento na Europa para garantir a tecnologia de baterias para seus futuros caminhões elétricos. A montadora aumentou em cerca de 10% a sua participação acionária na Manz, fornecedora alemã de tecnologia que tem foco na indústria automotiva e eletromobilidade.

As duas empresas assinaram acordo que prevê o desenvolvimento e instalação de uma linha de produção e montagem de sistemas completos de células de baterias de íons de lítio. A nova linha será erguida na fábrica da Daimler em Mannheim, na Alemanha. 

Caminhões elétricos receberão novas baterias

Na unidade, funciona o InnoLab Battery, onde serão desenvolvidas as novas baterias. Trata-se do centro de competência da Daimler Truck para tecnologia de baterias e sistemas de alta tensão. A fábrica de Mannheim, inclusive, é a responsável pelo fornecimento de baterias para a linha de caminhões elétricos eActros.

A previsão é que 60 novas máquinas sejam instaladas na fábrica, além de novos sistemas para produção. As baterias produzidas lá irão equipar os futuros ônibus e caminhões elétricos da Daimler.

Com 10 anos de atuação no setor automotivo, a Manz tem sede em Reutlingen. A empresa é fornecedora de máquinas e de processos e produtos em engenharia para montadoras e fabricantes de células e baterias.

Publicidade