Publicidade

Banco do Brasil e a Petrobras discutem o mercado de créditos de carbono

Evento conjunto do BB com Petrobras reúne no Rio CEOs, entidades e especialistas no tema e governo


Nos próximos dias 18 a 20 de maio, o Banco do Brasil e a Petrobras, com o apoio institucional do Banco Central do Brasil e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), reúnem algumas das principais lideranças empresariais, políticas e ambientais do Brasil e do mundo, no Rio de Janeiro, para discutir o mercado de créditos de carbono.

O Congresso Mercado Global de Carbono - Descarbonização & Investimentos Verdes - vai apresentar estratégias corporativas, projetos e cases para impulsionar os negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade. Mais de 400 convidados são esperados em cada um dos três dias de evento no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, no Rio.

Estarão presentes, além do presidente do Banco, Fausto de Andrade Ribeiro, do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, e do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, alguns dos nomes de maior destaque no tema, como Alok Sharma, que presidiu a COP26, em Glasgow, na Escócia, em janeiro de 2021, e Sameh Hassan Shoukry, presidente da COP27, que será no Egito.

Mais de 60 CEOs de grandes empresas envolvidas na discussão participam dos painéis sobre tendências do mercado de carbono, inovações tecnológicas, agricultura sustentável, fontes renováveis de energia, mercado de capitais, bioenergia, oportunidades verdes e conformidade. Entre elas estão EDP, Shell, Nokia, IBM, Votorantim Cimentos, Raízen, Cargill, Embraer, Carrefour e Movida.

O fomento a projetos e ativos ambientais e investimentos na nova economia verde será tema de debate que reúne o setor financeiro brasileiro. Estarão no debate Gustavo Montezano, presidente do BNDES, Sergio Rial, presidente do Conselho de Administração do Santander, Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco, e Isaac Sidney, presidente da Febraban.

O chairman do NGFS (Network for Greening the Financial System), Ravi Menon, participa da abertura do congresso, em um painel com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e Graham Stock, sócio da BlueBay Asset Management. O NGFS é um programa que visa mobilizar as finanças tradicionais para apoiar a transição para uma economia sustentável.

Além do encontro de lideranças nacionais e internacionais no congresso, nos dias 19 e 20, das 11h às 12h, também haverá anúncio de ações corporativas que impulsionem o crescimento verde e uma economia neutra em emissões.

Programação

As quatro salas temáticas no Museu do Meio Ambiente vão receber 6 plenárias e 24 paineis com temas relevantes sobre os mais diversos aspectos do mercado de carbono, passando por sustentabilidade e meio ambiente, serviços, mercado financeiro, energia, mobilidade urbana, saneamento, seguros, óleo & gás, indústria, agronegócio, tecnologia e inovação.

São mais de 100 palestrantes brasileiros e internacionais. Também serão apresentados 120 cases de sucesso relacionados ao mercado de créditos de carbono em quatro miniauditórios. Os espaços foram criados com móveis e divisórias produzidos com madeira certificada.

Todas as palestras terão tradução simultânea. Os convidados receberão fones de ouvido produzidos com fibra de trigo.

A programação completa está disponível no site do evento. Haverá transmissão em tempo real exclusiva para convidados cadastrados e imprensa credenciada.

Cadastramento de Imprensa

Devido à limitação de espaço no local, a imprensa poderá acompanhar o evento via streaming. O cadastramento estará disponível a partir de segunda-feira, dia 16, no  site do evento.

 

FSB Comunicação

imprensa@mercadoglobaldecarbono.com.br

Publicidade