Infinity Coast torna-se um edifício inteligente com a ajuda da Schneider Electric
RPMA Comunicação -
Com soluções da Schneider Electric, o arranha-céu passa a ter um sistema de gerenciamento e tecnologia colaborativa de IoT
O Infinity Coast, arranha-céu localizado em Balneário Camboriú (SC), é conhecido por ser um dos dez edifícios mais altos do Brasil. Porém, tamanha magnitude exige grande controle para que as operações aconteçam com eficiência e o bem-estar de seus usuários seja garantido. Ciente disso, a administração do empreendimento sentiu a necessidade de encontrar uma solução que ajudasse na gestão das instalações. Após avaliar as ferramentas disponíveis no mercado, encontrou na Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, aquilo de que precisava para continuar se destacando.
Por meio do EcoStruxure Building Operation e o Building Management System (BMS), ferramentas implantadas no edifício pelo Ecoxpert, o Infinity Coast passou a contar com instalações sustentáveis e um ambiente programado com Internet das Coisas (IoT), garantindo grande conforto aos ocupantes e gerenciamento completo, com o monitoramento adequado do sistema de iluminação, telemetria de água e gás individual para cada apartamento e realização de rotinas pré-agendadas.
“Com o BMS, a supervisão das utilidades do arranha-céu por meio de uma interface gráfica amigável, permite o gerenciamento de alarmes do edifício e eventos com orientações de procedimento, além do controle total dos dados de consumo de cada apartamento individualmente”, afirma Emerson Ramos Barbosa, da Infinity Coast.
Com as soluções colaborativas, o empreendimento também passa a contar com uma arquitetura escalável, segura e global, tornando-o um edifício inteligente. “Agora, o cliente detém comando integrado completo de suas instalações na ponta dos dedos. O sistema de gerenciamento de iluminação, hídrico e de gás foi totalmente realizado utilizando os benefícios do modelo de automação predial, o que culminou na melhoria dos custos operacionais e de KPIs de sustentabilidade do Infinity Coast. Estamos bastante satisfeitos com o resultado”, finaliza Sandra Haro, Chefe de Produto de Digital Buildings da Schneider Electric.
Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa
RPMA Comunicação
Flavia Rangel |