Publicidade

Stellantis e a Qualcomm Technologies anunciam acordo para as soluções de chassi digital da Snapdragon

Acordo prevê fornecimento de tecnologias em sistemas telemáticos


Vitor Matsubara

A Stellantis e a Qualcomm Technologies anunciaram na quinta-feira, 14, um acordo de longo prazo para aproveitar as soluções de chassi digital da Snapdragon nas 14 marcas do grupo Stellantis.

A ideia é utilizar as plataformas de Cockpit Snapdragon e os recursos 5G em sistemas telemáticos. Segundo a Stellantis, o acordo “facilitará o plano de mesclar todos os domínios de software em computadores de alto desempenho, aproveitando as plataformas automotivas Snapdragon de alto desempenho e baixo consumo em todas as principais gamas de veículos, além de contribuir para proteger a cadeia de suprimentos da Stellantis em componentes estratégicos”.

“Nossa cooperação tecnológica com a Qualcomm Technologies é outro exemplo de como estamos identificando líderes do setor para trabalhar ao lado de nossas apaixonadas e talentosas equipes internas à medida que transformamos os veículos por meio de uma abordagem definida por software. Isso acabará por atender melhor às necessidades do estilo de vida de nossos clientes por meio de funcionalidades seguras, personalizadas e integralmente conectadas”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. 

O presidente e CEO da Qualcomm Incorporated, Cristiano Amon, também celebrou o acordo com a gigante automotiva.

“Ao criar plataformas automotivas abertas, escaláveis e abrangentes que englobam semicondutores, sistemas, software e serviços, estamos capacitando a Stellantis, bem como o ecossistema automotivo mais amplo, a liderar a transformação para a era digital dos automóveis”, declarou.

Atualização pelo ar

As plataformas de Cockpit Snapdragon de próxima geração serão empregadas nos sistemas de comunicação e entretenimento dos projetos da Stellantis. Além de projetadas para fornecer gráficos de alta definição para sistemas controlados por voz e toque, as plataformas melhoram a experiência a bordo, permitindo melhor qualidade no áudio.

As tecnologias da Snapdragon também serão usadas para aprimorar a inteligência digital e os recursos de assistente pessoal no veículo. Com tudo isso, a Stellantis espera aprimorar experiências de conectividade, inclusive com atualizações de software realizadas pelo ar.

Publicidade