Grupo VW indica Thomas Schäfer para o cargo de CEO da marca
Automotive Business -
Executivo substitui Ralf Brandstätter, que seguirá para as operações da empresa na China
O Grupo VW indicou Thomas Schäfer, atual diretor de operações da Volkswagen, para o cargo de CEO da marca a partir de 1º de julho, informou a companhia na segunda-feira, 4. Com isso, Ralf Brandstätter segue na posição até 30 de junho, e depois assumirá, na China, o conselho de administração do Grupo a partir de 1º de agosto.
O sucessor de Schäfer na presidência do conselho de administração da Škoda, outro cargo que o executivo mantinha dentro do grupo, será Klaus Zellmer, atualmente membro do conselho de administração da divisão de carros de passeio da Volks. A decisão sobre sua sucessão será anunciada posteriormente.
Carreira iniciada na Daimler
Thomas Schäfer tem uma vasta experiência na indústria automotiva internacional. O engenheiro mecânico iniciou sua carreira na Daimler, em Stuttgart, em 1994, onde ocupou vários cargos de gerência sênior.
Schäfer ingressou no Grupo Volkswagen em 2012, inicialmente à frente da unidade de produção internacional do grupo, onde era responsável por projetos de CKD e negociações em novos locais de produção.