Publicidade

UTCAL Summit 2022

Evento promove o encontro de concessionárias de serviços públicos com reguladores, governo, centros de pesquisa, empreendedores, indústria, fornecedores


Empresas focadas em tecnologia, digitalização e segurança cibernética, a Siemens, a Fortinet e a Claroty participam entre 29 de março e 1º de abril do UTCAL Summit 2022, evento que vai discutir inovação, políticas públicas e regulamentação do mercado de serviços de utilidade pública (utilities). Na ocasião, executivos de empresas, agentes do poder público e fornecedores se encontram para trocar experiências por meio de palestras, debates e networking.

As três empresas desenvolvedoras de tecnologia de segurança cibernética industrial uniram forças para a proteção das infraestruturas brasileiras em um estande único e um dos focos da participação do evento será o apoio na Rotina Operacional ARCiber do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

No estande teremos demonstrações de aplicações de segurança cibernética para o setor elétrico e participaremos do congresso falando dos últimos desenvolvimentos de tecnologia e soluções para proteger a infraestrutura do Brasil.

“Segundo pesquisas recentes a quantidade e a complexidade dos ataques cibernéticos têm aumentado e com foco nas instalações industriais, isso é preocupante à medida que os ataques passam a ter consequências sistêmicas, como por exemplo, sistemas de energia. Identificar e proteger os sistemas de infraestrutura devem estar no topo das agendas das Utilities“, diz Sérgio Sevileanu, gerente de vendas da Siemens.

"A publicação das normativas do ONS e da ANEEL representa um marco histórico para a segurança cibernética no setor elétrico, iniciando um novo capítulo que é resultado do trabalho e pesquisa realizados nos anos anteriores. É importante ressaltar que o sucesso dessas iniciativas depende de uma implementação que leve em conta a tríade tecnologia-recursos-processos. A Fortinet, líder em segurança cibernética para ambientes OT se coloca à disposição da comunidade do setor elétrico para contribuir nessa jornada de maturidade cibernética”, diz Roberto Suzuki, gerente Regional Sênior de Tecnologia Operacional da Fortinet.

 “Estamos no ano de 2022 e vivemos o mundo da hiper conectividade, só que agora no processo produtivo e operativo das empresas. A realidade atual é que criamos um landscape perfeito para ameaças, conectamos ambientes frágeis por natureza. Isso não é um erro, é característica do negócio. A proteção destes ambientes não é mais uma opção, é questão de segurança nacional”, diz Italo Calvano, Vice-presidente de Vendas da Claroty.

 

 

 

In Press Porter Novelli 

Cinthia Rodrigues

Tel.: +55 11 99946-3687

E-mail: cinthia.rodrigues@inpresspni.com.br 

 

Patricia Odenbreit 

Tel.: +55 21 9 6674-6403

E-mail: patricia.odenbreit@inpresspni.com.br 

 

 

Publicidade