Desenvolvimento de formulação bacteriana para remoção de NH4, DQO e cor em lixiviados de aterros sanitários
Agência FAPESP -
Bolsista trabalhará na área de análises físico-químicas de água e efluentes, preparação de reagentes, soluções e meios de cultura
Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Desenvolvimento de formulação bacteriana para remoção de NH4, DQO e cor em lixiviados de aterros sanitários”. O prazo de inscrição acaba em 29 de março.
O projeto é desenvolvido na empresa Foxwater Água e Saneamento, que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. A empresa atua no mercado nacional, onde opera e monitora estações de tratamento de efluentes industriais e tem como uma de suas especialidades tratamento de lixiviado de aterro sanitário.
O bolsista trabalhará na área de análises físico-químicas de água e efluentes, análises microbiológicas, preparação de reagentes, soluções e meios de cultura.
Podem se candidatar para a bolsa profissionais graduados em biologia, tecnologia em saneamento, engenharia ambiental e áreas afins. Desejável residir na região de Campinas e proximidades.
Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Elisangela Franciscon Guimaro Dias (elisangela.franciscon@foxwater.com.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4944.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.