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Stellantis celebra a liderança de mercado no Brasil, na Argentina e na América do Sul

E se prepara para ser cada vez mais uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável, oferecendo produtos e serviços inovadores


Ao completar o primeiro ano de operação a Stellantis celebra a liderança de mercado no Brasil, na Argentina e na América do Sul e se prepara para ser cada vez mais uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável, oferecendo produtos e serviços inovadores e fortalecendo suas marcas icônicas.

—Ao longo deste ano, nós criamos uma organização global e regionalmente forte, que tem uma estratégia de crescimento, com propósito e valores claros e, sobretudo, com um time valioso de 24 mil colegas, que se destacam por seu talento e comprometimento —disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América Latina.

Ele celebrou a data agradecendo a contribuição decisiva de fornecedores, concessionários e outros parceiros, que deram respostas rápidas aos desafios decorrentes da constituição e consolidação de Stellantis.

Filosa enfatizou também o esforço decisivo das pessoas que construíram a liderança da empresa. —Sabemos que podemos contar com as brasileiras e brasileiros, argentinas e argentinos, chilenas e chilenos, enfim, com as pessoas de todas as nacionalidades desse fantástico continente que trabalham na Stellantis. São os protagonistas de nossa história de sucesso— acrescentou.

Ao longo de seu primeiro ano de operação, a Stellantis integrou equipes, fábricas e outras instalações usando um símbolo bem regional: uma gigantesca camisa com as cores da Stellantis, azul e branco, medindo 15 metros de comprimento e 11 metros de largura e ostentando o logotipo da empresa, que percorreu as fábricas do grupo e foi assinada pelos colaboradores. O CEO Carlos Tavares fez questão de deixar seu autógrafo na grande peça, que simboliza o espírito de equipe.

A construção da liderança — A Stellantis encerrou seu primeiro ano de operações com o saldo de 811,6 mil veículos comercializados no mercado sul-americano, o que garantiu a liderança com 22,9% de participação no mercado regional. Deste total, 635,5 mil veículos foram comercializados no Brasil, com 32% de participação de mercado, e outros 103,3 mil na Argentina, o equivalente a 29,1% do mercado local. Estes resultados asseguraram a liderança da Stellantis no Brasil, Argentina e América do Sul, consolidando a empresa como o maior fabricante regional de automóveis e comerciais leves.

A liderança foi construída com base em uma estratégia consistente de lançamento de produtos e de sinergia entre as marcas que constituem o portfólio do grupo. Foram 11 lançamentos no Brasil: os totalmente novos SUVs Fiat Pulse e Jeep Commander, nova Toro, Novo Compass, nova Fiorino, Strada automática e Peugeot 3008, Os elétricos Fiat 500e, novo Peugeot e-208 GT, Peugeot e-Expert e o novo Citroën Ë-Jumpy, além da apresentação novo Citroën C3.

Na Argentina, foram oito lançamentos, com destaque para o DS 7 Crossback E-Tense, modelo líder do segmento. O Chile recebeu seis novos modelos, com destaque para a picape Peugeot Landtrek e para o Opel Mokka.

Todas as marcas da Stellantis cresceram acima do mercado. A Fiat, que liderou o mercado brasileiro, cresceu 34% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado nacional de automóveis e comerciais leves expandiu-se 1,7% no período. Jeep cresceu 35,1% e liderou o segmento de SUVs, enquanto Ram atingiu seu recorde de vendas e cresceu 87%. A Citroën demonstrou o mesmo vigor, com uma expansão de 73,2%. Mas foi a marca Peugeot a que mais cresceu no ano: 118,9% na comparação com o ano anterior.

A Stellantis e a Fiat também celebraram os carros mais vendidos nos dois mercados mais importantes da região. A Fiat Strada liderou o mercado brasileiro, sendo a primeira picape a ocupar o topo das vendas entre todos os modelos de automóveis e comerciais leves no país, enquanto o Fiat Cronos foi o mais vendido na Argentina.

Inovação como estratégia: — A Stellantis nasceu para ajudar a construir o futuro da mobilidade. E está avançando nesta direção com iniciativas concretas de desenvolvimento de novos processos e produtos, dentro de uma estratégia de inovação que envolve todo um ecossistema — enfatizou Antonio Filosa.

Neste esforço, o Tech Center Stellantis para América do Sul, centro de desenvolvimento de veículos do grupo, investiu em novas instalações e equipamentos, consolidando uma estrutura de 60 laboratórios e reforçando sua capacidade de projetar, desenvolver e testar veículos de classe mundial na América do Sul.

Os serviços conectados a bordo tornaram-se realidade através dos sistemas Fiat Connect Me, Jeep Adventure Intelligence e Cart, plataforma de e-commerce do grupo, que agrega novas experiências ao longo da jornada de utilização do veículo, facilitando o acesso aos mais diversos serviços, como alimentação, abastecimento, pagamento, estacionamento, através da central multimídia do carro.

Para avançar mais e mais rápido, o Polo Automotivo Stellantis de Goiana tornou-se a primeira planta industrial a utilizar tecnologia 5G em rede na América do Sul. O projeto piloto foi implantado em outubro e novas funcionalidades estão sendo desenvolvidas, envolvendo Inteligência Artificial, Visão Computacional, Cloud Computing, Internet das Coisas, entre outras tecnologias.

— Esta é uma conquista que confirma a vocação da Stellantis para a inovação com foco na satisfação do cliente. Queremos estar na vanguarda das novas tecnologias, na perspectiva de sermos protagonistas da nova era de mobilidade sustentável— destacou Antonio Filosa.

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