Publicidade

Mercedes-Benz registra crescimento de 41% no volume de vendas de peças e serviços

Empresa vendeu mais de 7 milhões de peças ao longo do ano passado


A Mercedes-Benz registrou crescimento de 41% no volume de vendas de peças e serviços no comparativo 2021-2020, informou a companhia por meio de comunicado na sexta-feira, 21. No ano passado a empresa vendeu um total de 7 milhões de componentes originais.

“Isso significa mais de 600 mil peças por mês ou 20 mil peças por dia”, disse Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente. As vendas da Alliance Parts, subsidiária multimarcas da Mercedes, também registrou crescimento nas vendas.

De acordo com Renan, as vendas de peças de reposição mais do que dobraram em relação a 2020. “Foram cerca de 160 mil itens dessa linha de peças e acessórios vendidos em 2021, o que representa 105% de crescimento, reafirmando sua consolidação no mercado brasileiro”.

A terceira linha de peças oferecidas pela Mercedes-Benz, da família Renov de remanufaturados, produziu 2,9 mil agregados no ano passado. Seu portfólio é composto por mais de 300 itens de 17 família de produtos.

Crescimento também nos planos de manutenção

Em 2021, a Mercedes-Benz chegou a 19 mil veículos ativos com planos de manutenção, obtendo um incremento de 18% em relação ao ano anterior. “Cerca de 46% dos caminhões Mercedes-Benz comercializados em 2020 foram adquiridos com nossos planos de manutenção. No caso de extrapesados, esse índice sobe a 64%".

O executivo informou ainda que 9,2 mil caminhões foram ativados com o sistema de gestão de frota Fleetboard no ano passado. Esse serviço foi ativado em mais de 60% dos caminhões vendidos com o módulo de telemetria em 2021.

Publicidade