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Citroën conquista 1,7% de participação de mercado no mês de novembro

Dos últimos anos no Brasil em novembro


Citroën conquista 1,7% de participação de mercado no mês de novembro, seu melhor resultado nos últimos 7 anos, mais que triplicando seu Market Share do início do ano. No acumulado do ano, a Citroën já comercializou 20.262 unidades, um crescimento de 65%, sendo 61p.p. acima do crescimento do mercado total. O SUV C4 Cactus segue como o grande destaque da Marca, com vendas em crescimento de 87% no acumulado do ano, muito acima da média do seu segmento. No mês de lançamento do seu primeiro veículo elétrico, o Ë-Jumpy, a performance da Citroën nos utilitários segue com um sólido crescimento de 126% no acumulado do ano.

A Citroën conquistou no mês de novembro de 2021 seu melhor resultado de vendas dos últimos sete anos. A Marca comercializou em novembro 2.753, conquistando 1,7% de participação de mercado neste mês, seu melhor resultado desde 2014.

No acumulado do ano, a Citroën já comercializou 20.262 veículos, um crescimento de 65% quando comparado ao mesmo período do ano passado, muito acima do registrado pelo mercado brasileiro no período, que foi de 4%. A participação de mercado da Marca também cresceu se comparada ao mesmo período de 2020.

Esses resultados são muito importantes e confirmam a sólida estratégia de crescimento da Marca apresentada em novembro, no plano “Citroën 4All”.

O grande destaque segue sendo o SUV C4 Cactus! O utilitário esportivo da Citroën mantém a consistência nas suas vendas e cresce acima da média do seu segmento. Somente em novembro, o modelo emplacou 2.455 unidades, garantindo 6,2% de participação em seu segmento e marcando presença na lista dos TOP 7 entre os B-SUV. No acumulado do ano, o C4 Cactus atingiu a marca de 16.827 unidades comercializadas, um crescimento de 87% frente ao mesmo período do ano passado.

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën segue com um sólido crescimento de 126% no acumulado do ano. A gama Citroën Jumpy, com suas versões Furgão Pack, Vitré e Minibus, já vendeu 2.904 unidades no mercado brasileiro em 2021 e, há alguns dias, também recebeu seu mais novo integrante, primeiro veículo 100% elétrico da Citroën no Brasil, o Ë-JUMPY. Esse importante lançamento reforça os valores da Citroën de inovação, tecnologia, sustentabilidade e versatilidade para todos. A família Jumper completa os ótimos números da Citroën entre os VULs em 2021.

— Números fortes e importantes que reforçam o grande trabalho realizado pela Citroën no Brasil em completa sinergia com a sua rede de concessionários. Em novembro, conquistamos 1,7% de participação de mercado, com uma performance excepcional do C4 Cactus, garantindo 6,2% do seu segmento. Esse grande resultado de novembro solidifica ainda mais o crescimento da Marca no acumulado de 2021, de 65%, em um mercado que cresce 4%.— comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën no Brasil. —Além dos excelentes números, novembro foi ainda um mês muito importante, onde apresentamos a nossa estratégia de crescimento para os próximos anos no Brasil e na região, o “Citroën 4 All” e também a chegada do nosso primeiro veículo 100% elétrico comercializado no país, o Ë-Jumpy. Enfim, muitas coisas boas que mostram que a Citroën está no caminho certo para conquistar todos os seus objetivos —completou Edgard.

A marca Citroën — A Citroën é uma marca de destaque no mercado automobilístico mundial, e desde 1919 construiu sua popularidade e prestígio ao sempre buscar inspiração, principalmente, nas pessoas e em seus estilos de vida. A marca incorpora um espírito enfatizado por seu slogan ’Inspired by you’, em livre tradução ‘Inspirada em você’, e materializado por carros que combinam um design único com conforto reconhecido. Entre os fabricantes generalistas, a Citroën também se distingue pela experiência única que oferece aos seus clientes. Em 2019, a empresa vendeu quase 1 milhão de veículos em mais de 90 países.

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade orientada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimentação com soluções de mobilidade distintas, econômicas e confiáveis. Além da rica herança do Grupo e da ampla presença geográfica, seus pontos mais fortes estão em seu desempenho sustentável, profundidade da experiência e ampla variedade de talentos de funcionários em todo o mundo. A Stellantis aproveitará seu amplo e icônico portfólio de marcas, que foi fundado por visionários que infundiram as marcas com paixão e um espírito competitivo que toca funcionários e clientes. A Stellantis aspira se tornar a melhor, não a maior, enquanto cria mais valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais opera.

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