Publicidade

Bravo Motor irá produzir veículos elétricos e baterias de lítio em Nova Lima

Fabricante apresenta projeto de tecnologia que será o primeiro complexo industrial do gênero na América Latina e trará importantes contribuições


Com a presença de empresários e formadores de opinião, a Bravo Motor Company – empresa criada na Argentina e com sede nos Estados Unidos, especializada em soluções de descarbonização das cidades – realizou, na sede da FIEMG, um evento para investidores interessados em conhecer mais sobre o projeto da empresa, que irá construir o Colossus Cluster em Nova Lima/MG. 

Trata-se do primeiro complexo industrial do gênero na América Latina, o que permitirá ao Brasil entrar na revolução da mobilidade elétrica e administração inteligente de energia. Entre os destaques do evento, que pode ser acompanhado online e gratuitamente, estava a apresentação das diferentes tecnologias que integrarão a iniciativa, como a tecnologia de ponta integrada ao mais avançado sistema de comunicação satelital, que permitirá que todos os produtos da BMC possam gerar através de Blockchain, créditos de carbono autenticados, invioláveis e certificados negociáveis imediatamente no mercado internacional gerando uma importante fonte de recursos tanto para a empresa, como para a comunidade e para o Brasil, num mercado em demanda crescente apos a COP26.

Participaram da reunião, além do fundador e chairman, Miguel Angel Bravo; o CEO da empresa, Eduardo Javier Muñoz e Jose Marques, Chefe Global de Novos Negócios. Também estavam presentes os principais executivos de algumas das parceiras internacionais da BMC como Philip Roberts, CEO e cofundador da americana California Lithium Battery; Michael Mackowiak, cofundador da Xponential Battery Materials e que faz parte do grupo que criou o primeiro ônibus polonês de emissão zero com bateria no chassi; e Shyam Sundar, que lidera a gestão de produtos tecnológicos da Faraday Future (FF), empresa de automóveis elétricos de alta performance com sede na Califórnia. Também estavam presentes o ex-presidente do Grupo Fiat Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, e o ex-Country Manager da GM Felipe Rovera que atuam como conselheiros da BMC para este projeto.

Mais sobre o projeto

A previsão é que sejam produzidos materiais de baterias, baterias, packs de baterias e veículos elétricos destinados a atender a crescente demanda de compartilhamento e logística que a nova economia criou, oferecendo qualidade de vida acompanhada de um formato de economia circular tão demandado pelo novo conceito de Smart City.

A instalação empreendimento Colossus Cluster em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, será um disruptor da economia local. Implementando um novo ícone da economia do século 21 no Brasil.

O '"coração'" do projeto é a produção de baterias, para abastecer seus veículos e também para fornecer a outras montadoras que tenham interesse em fabricar modelos elétricos. Destacando ainda que essas mesmas baterias serão parte essencial dos sistemas de armazenamento de energia sustentável, que são hoje a solução mais tecnológica, eficiente e pratica para a solução da crise de distribuição energética que existe hoje a nível global.

"Trata-se de um mercado que já movimenta, em todo o mundo, mais de US$3,7 bilhões. Se pensarmos que das cinco principais fabricantes de carros, três se dedicaram exclusivamente ao mercado de veículos elétricos, podemos ter a dimensão da importância desse negócio", enfatiza Eduardo Muñoz.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Ideia Comunicação Empresarial

Harley Pinto | +55 31 97310-1518 | harley.pinto@ideiacom.com.br

José Guilherme Araújo | +55 31 98417-3275 | joseguilherme@ideiacom.com.br

  
 

Publicidade