Publicidade

Adefa anuncia o novo quadro diretivo para o período 2021-2022

Entidade argentina nomeou os executivos para o quadro diretivo no período 2021-2022


A Adefa anunciou na segunda-feira, 25, o seu novo quadro diretivo para o período 2021-2022. Por meio de comunicado, a entidade que representa as fabricantes instaladas na Argentina informou que seu novo presidente será Martín Galdeano, presidente da Ford Argentina.

O executivo sucederá a Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina. Herrero exercerá na nova gestão o papel de vice-presidente da associação. Federico Ovejero, presidente da General Motors Argentina, será o segundo vice-presidente. Marcus Cheistwer, presidente da Iveco Argentina, será o secretário da entidade.

“O objetivo é continuar trabalhando em conjunto com a cadeia de valor e com o governo para levar adiante a implementação do plano Visión 2030 para a indústria. Temos uma importante agenda que atende ao curto, médio e longo-prazo”, disse Galdeano durante assembleia.

O plano citado pelo executivo é similar ao Rota 2030 brasileiro em termos de política setorial e estímulo à produção de veículos, sobretudo àqueles movidos por combustíveis alternativos.

Martín Galdeano ingressou na Ford em 1998 como estagiário na área de tesouraria da Argentina. Ao longo de sua carreira, adquiriu significativa experiência internacional ocupando diversos cargos de liderança na América do Sul, Estados Unidos e Europa. 

Publicidade