Publicidade

Valmet vence em duas categorias do 47ª edição do Prêmio Aberje

Empresa finlandesa conquistou o primeiro lugar nas categorias "Comunicação e Produção de Evento" e "Memória Organizacional"


A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, foi a vencedora da Região Sul nas categorias “Foco em Meios: comunicação e produção de evento” e “Comunicação de programas, projetos e ações voltados à Memória Organizacional” da 47ª edição do Prêmio Aberje. O evento, que tem como objetivo promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país, foi criado em 1967 e, desde então, é a principal condecoração do segmento no Brasil.

Com o case “60 anos em 60 minutos: uma viagem à história dos 60 anos da Valmet no Brasil”, a companhia mostrou sua estratégia para comemorar as seis décadas no país, mesmo durante a pandemia, que se sagrou campeã da categoria “Foco em Meios: comunicação e produção de evento”. A solução encontrada foi a realização, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2020, de dois eventos colaborativos, um para colaboradores e outro aberto ao público, em que contou sua trajetória e colheu depoimentos de funcionários ao redor do mundo, fornecedores, clientes e parceiros, que puderam dar olhares diferentes sobre os 60 anos de história. Além disso, pela primeira vez, a Valmet conseguiu reunir os colaboradores de todas as localidades do Brasil e também do Chile numa celebração interna online.

Já o case “60 anos de Valmet no Brasil”, vencedor da categoria “Comunicação de programas, projetos e ações voltados à Memória Organizacional” trouxe um recorte sobre o desafio de levantar informações, contar e celebrar seis décadas da marca Valmet no Brasil dentro do contexto da pandemia. Essa foi a primeira vez que os fatos “saíram da cabeça” das pessoas que os vivenciaram e construíram essa história, que envolve uma dezena de fusões e cisões até chegar a Valmet de hoje. “Uma história que começa a ser contada, por todos nós!” foi a estratégia adotada para gerar engajamento desde o início do projeto, por meio de uma campanha de endomarketing colaborativa que resgatou fatos marcantes e trouxe à tona as experiências pessoais de quem faz parte do crescimento da Valmet - num trabalho conjunto realizado pela equipe de comunicação da companhia e pela agência Central Press.

“Este é o segundo ano em que somos lembrados pela associação mais importante de comunicação corporativa do Brasil, e agora em duas categorias diferentes. Esse marco mostra como temos evoluído de forma consistente em diversas frentes da nossa comunicação e marketing. Estar na elite da comunicação na região Sul é um feito por si só, mas o principal é ter o feedback positivo de que estamos sempre buscando ideias novas e um jeito único e especial de nos comunicar, tanto entre nós mesmos internamente, quanto com nossos clientes e público geral”, afirma o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik

Publicidade