Publicidade

Professor e pesquisador do Instituto Mauá de Tecnologia participa de Webinar gratuito sobre Fluidos refrigerantes

O objetivo do encontro é tratar sobre alternativas menos poluentes


No próximo dia 30, a partir das 17h, o professor e pesquisador do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Roberto de Aguiar Peixoto, participará do Webinar “Fluidos refrigerantes - o que é tendência e o que está ficando obsoleto?”. O encontro, gratuito, será promovido pela empresa Ultragaz. 

Os fluidos refrigerantes são um componente importante do sistema de refrigeração em ar-condicionado. São substâncias que são fundamentais  para o funcionamento dos sistemas. No entanto, a maior parte das indústrias de refrigeração no Brasil ainda utiliza gases sintéticos importados, que estão ficando obsoletos em relação à eficiência e à sustentabilidade. Enquanto isso, tratados internacionais do meio ambiente aceleram a migração para os gases menos poluentes, sejam naturais ou sintéticos. 

“Portanto, a ideia do evento é debater acerca  das alternativas, que causam menor impacto sobre a camada de ozônio e sobre o aquecimento global. Além disso, a Ultragaz deve expor algumas opções de produtos produzidos pela empresa e a explanação de um case à base de fluidos hidrocarbonetos, considerado natural”, comenta Peixoto. 

Inscrições por meio do site http://solucoes.ultragazempresas.com.br/inscricao-webinar-colder

 

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico há 59 anos, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Com dois campi, localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia, e agora também na área de Tecnologia da Informação. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA), nas áreas de Gestão, Design, Engenharia e Tecnologia da Informação. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia. 

 

Publicidade