Publicidade

Schneider Electric vence o Environment + Energy Leader Awards 2021 na categoria Melhor Projeto do Ano

Empresa foi reconhecida pela abordagem inovadora para a gestão energética e ambiental por meio do Programa Gigaton PPA


A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, foi a vencedora do Environment + Energy Leader Awards 2021 na  categoria Melhor Projeto do Ano. Em sua nona edição, o prêmio destacou o Programa GPPA, realizado em parceria com o Walmart, por sua abordagem inédita para a aquisição de energia renovável e excelente exemplo do trabalho realizado nas áreas de energia e gestão ambiental.

Anualmente, o Environment + Energy Leader Awards reconhece a excelência em produtos e serviços que proporcionam às empresas benefícios energéticos e ambientais e projetos desenvolvidos por organizações para melhorar a gestão de recursos e aumentar os resultados financeiros.

“Com um painel de jurados muito experiente e crítico e um conjunto rígido de critérios de julgamento, os participantes enfrentaram uma barreira extremamente alta para se qualificar para um prêmio em 2021”, diz Sarah Roberts, editora do Environment + Energy Leader Awards.

O Programa GPPA é uma iniciativa de transição para a energia renovável que apoia o Projeto Gigaton do Walmart visando evitar, até 2030, a emissão de um gigaton (1 bilhão de toneladas métricas) de dióxido de carbono da Global Supply Chain do Walmart. Para tanto, foram reunidos fornecedores americanos do Walmart que têm como função democratizar o acesso ao mercado, permitir a descarbonização e contribuir com as ações climáticas por meio  da redução das emissões de gases de efeito estufa.

O Programa GPPA foi elaborado para ensinar os fornecedores do Walmart sobre a aquisição de energia renovável e acelerar a sua adoção, dando aos que não seriam capazes de participar o acesso a contratos de compra de energia em escala de serviço público (PPAs).

A iniciativa utiliza o NEO Network™ da Schneider Electric, uma plataforma de colaboração digital e comunidade global de mais de 400 compradores corporativos de energia renovável e fornecedores de soluções. Desde o seu lançamento, em setembro de 2020, 84 fornecedores do Walmart aderiram ao programa. Até o momento, cerca de 50 deles concluíram os treinamentos de integração e estão avançando em seus conhecimentos.

“Existem dois grandes desafios para as empresas que buscam alavancar a energia renovável para a descarbonização: o acesso ao mercado e a compreensão das complexidades da aquisição de energias renováveis. O programa GPPA foi projetado para reduzir ou eliminar essas duas barreiras”, diz John Powers, vice-presidente de Tecnologia Global Limpa e Renovável da Schneider Electric.

“Nossa colaboração com o Walmart é uma demonstração de como a parceria compensa na corrida contra as mudanças climáticas. Esse prêmio é um reconhecimento de como as empresas podem trabalhar juntas para aumentar o acesso a soluções de descarbonização da cadeia de suprimentos em escala”, afirmou.

Com base no sucesso do Programa GPPA e outras soluções da supply chain, a Schneider Electric anunciou no início deste ano um serviço aprimorado de descarbonização da global supply chain projetado para ajudar as organizações a lidar com o volume significativo de emissões em suas cadeias de valor.

A própria Schneider Electric tem o compromisso de reduzir as emissões de carbono das operações dos  mil principais fornecedores em 50%, até 2025. A empresa foi reconhecida em janeiro como a corporação global mais sustentável pela Corporate Knights.

Para saber mais sobre o serviço de descarbonização da cadeia de suprimentos da Schneider, visite https://perspectives.se.com/supply-chain-decarbonization. Para mais informações sobre os serviços de consultoria de energia renovável da empresa, acesse www.se.com/ess.

Publicidade