Publicidade

Schneider Electric é nomeada globalmente como a empresa de supply chain mais sustentável no GSSC Summit

No Brasil, empresa já tem Centro de Distribuição "carbono zero", localizada em Cajamar (SP)


A  Schneider Electric, líder global em transformação digital para gestão de energia elétrica e automação, foi nomeada globalmente como a empresa de supply chain mais sustentável no Global Sustainable Supply Chain Summit 2021 (GSSC Summit), que ocorreu virtualmente entre 8 e 10 de junho. Esse prêmio posiciona  a Schneider Electric em destaque no seu mercado no que se refere a operação de cadeias de suprimentos mais verdes e mais  justas. 

A Schneider foi a vencedora com as maiores pontuações em mais de cem indicadores, incluindo nível de desperdício de energia, saúde ocupacional e diversidade e igualdade de oportunidades. A nomeação reflete os esforços da Schneider Electric para reduzir as emissões de carbono de suas cadeias de abastecimento em mais de 100 mil toneladas nos últimos três anos. 

Ao inserir a sustentabilidade no centro de sua estratégia atual, conhecida como programa STRIVE (2021-2023), a Schneider Electric planeja ter 70 fábricas e centros de distribuição que sejam “carbono zero” até 2025, buscando progressivamente mais eficiência energética e de carbono nas mais de 300 instalações de fabricação e armazenamento. No Brasil, o Centro de Distribuição de Cajamar (SP), um dos seis CDs inteligentes da companhia no mundo, já é “carbono zero”. 

Como parte desse compromisso, a Schneider fará parceria com seus mil principais fornecedores – que representam 70% das emissões de carbono da empresa – para reduzir pela metade as emissões de CO2 até 2025. A iniciativa é um passo importante para limitar o aumento das temperaturas globais médias a 1,5° C ou menos até 2050, conforme previsto pelo Acordo de Paris.

Além dos fornecedores, a Schneider Electric também ajuda seus clientes a reduzirem as emissões de carbono. O Walmart, maior varejista do mundo, está trabalhando com a Schneider no Programa Gigaton PPA, para acelerar o uso de energias renováveis junto à sua base de fornecedores e evitar a emissão de 1 bilhão de toneladas métricas de emissões de carbono até 2030.

“A sustentabilidade é fundamental para o programa STRIVE”, afirma  Mourad Tamoud, vice-presidente-executivo de Supply Chain da Schneider Electric. “Sempre consideramos a descarbonização, a circularidade, a segurança e a preservação da biodiversidade em nossas tomadas de decisões e no relacionamento com fornecedores. Valorizamos a colaboração aberta com a comunidade da cadeia de suprimentos e estamos honrados em receber esse reconhecimento no GSSC Summit”, complementa.

Em janeiro de 2021, a Schneider também foi reconhecida pela Corporate Knights como a empresa mais sustentável do mundo e, em maio, ficou em quarto lugar no ranking das 25 principais empresas de supply chain do Gartner.

 

Publicidade