Publicidade

Agrishow é adiada pela segunda vez consecutiva

Maior feira de tecnologia e máquinas agrícolas do Brasil agora tem data para ser realizada entre 25 e 29 de abril de 2022


REDAÇÃO AB

Mais uma vez a Agrishow não vai conseguir realizar seu evento na data marcada. Pelo segundo ano consecutivo, a maior feira de tecnologia e máquinas agrícolas do Brasil teve de ser adiada. A 27ª edição estava prevista para acontecer entre os dias 21 e 25 de junho, em Ribeirão Preto (SP).

A mudança de data foi decidida depois que uma pesquisa com os expositores mostrou que a maioria considerava não haver condições de manter a feira este ano “em razão das barreiras sanitárias e de todo o cenário de incertezas e sem precedentes que o país vivencia em decorrência da pandemia da Covid-19”, de acordo com o comunicado divulgado pela organização.

“A situação da saúde pública no Brasil ainda é considerada grave e não permite se ter uma visibilidade de qual será o seu patamar em junho (período previsto para realização da feira) e as consequentes restrições impostas pelos órgãos sanitários governamentais”, explica a nota oficial das realizadoras do evento, Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira), juntamente com a Informa Markets, organizadora da Agrishow.

Com isso, foi definida uma nova data para a feira, que está agendada agora para o período entre 25 e 29 de abril de 2022. Em 2019, a última edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) contou cerca de 800 expositores e 159 mil visitantes, além de gerar R$ 2,9 bilhões em negócios (leia aqui).

A organização afirma, porém, que vai realizar durante este ano uma sequência de ações que vai oferecer conteúdo digital especializado, chamada de Jornada Agrishow. “Em breve, a Jornada Agrishow será apresentada em todos os canais da feira”, finaliza o informe.

Publicidade