Publicidade

Mercado

Confira as novidades no mercado industrial


NTN avança no programa de sustentabilidade na fábrica no Paraná
Além de certificação ISO 14.001, a companhia está em processo de implementação da certificação ISO 50.001, normas relacionadas à gestão ambiental e energética
A NTN Rolamentos do Brasil, que faz parte do Grupo NTN com mais de um século de atuação no fornecimento de produtos para montadoras, assim como todas as unidades de negócio espalhadas ao redor do mundo, desenvolve práticas sustentáveis e evolui constantemente esse trabalho com adoção de novos processos e ampliação de ações voltadas a questões ambientais sempre na busca de garantir uma gestão adequada dos resíduos.
A companhia, que possui planta no Paraná, já conta com a certificação ISO 14.001 e está em processo de implementação da certificação ISO 50.001, normas relacionadas à gestão ambiental e energética, avançando ainda mais com os programas voltados à sustentabilidade, bem como assume o compromisso de reduzir emissões de carbono, monitorando e estabelecendo metas de neutralização até 2050.
Com programa de reciclagem em constante evolução, a NTN já alcançou altos índices na coleta de resíduos, realizando a destinação correta de 96% dos resíduos gerados. Segundo Thiago Lammel, Analista de Meio Ambiente e Energia da NTN e um dos responsáveis pelos projetos de sustentabilidade na organização, este número é resultado de uma série de práticas adotadas pela empresa, como a reciclagem de materiais, como plástico e papel e o coprocessamento de resíduos perigosos. Ao encaminhar esses resíduos para o coprocessamento, a empresa evita o envio de materiais potencialmente nocivos para os aterros sanitários, colaborando com a redução do impacto ambiental.
A NTN investe no tratamento de resíduos perigosos e conta com a participação de empresas especializadas em transporte e gerenciamento de todo esse processo e encaminhamento do material a uma indústria de cimento para depois ser transformado em energia e seus componentes inertes serem utilizados na produção de cimento.
Também promove a ação de coleta de óleo de cozinha usado que só é possível com a participação ativa dos colaboradores. Esse trabalho coletivo evita a poluição da água e do solo, dando uma destinação adequada a esse material. A parceria com a empresa Preserve Ambiental e uma cooperativa de recicladores em Pelotas (RS) permite que o óleo vegetal seja reciclado em biodiesel e sabão artesanal, minimizando o impacto ambiental e gerando benefícios para a comunidade local.
É com estas ações e implantações de novas medidas que a NTN une esforços para garantir desenvolvimento sustentável e promove responsabilidade socioambiental.
Com mais de um século de história, o Grupo NTN é líder no fornecimento de rolamentos de roda para as principais montadoras no mundo com as marcas NTN e SNR. Com presença global, possui mais de 70 plantas em vários países, mais de 100 escritórios comerciais em vários continentes e mais de 23 mil colaboradores. Marcas Bower e BCA também fazem parte do Grupo NTN e atendem com a mais alta qualidade os exigentes mercados aeroespaciais e industriais. Com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento no Japão, onde também é a sua sede, o Grupo NTN conta com referências em inovação e novas tecnologias desenvolvidas na França e nos Estados Unidos. A operação no Brasil conta com fábrica e centro de distribuição no Paraná, que atende a todo o mercado nacional.
Fonte: Verso Assessoria de Imprensa

Mercado

 


 

Cummins compra participação da Air Liquide na Hydrogenics
Fabricante passa a ter 100% do controle acionário
A Cummins Inc de Columbus, Indiana, EUA anunciou no final de junho que concluiu a aquisição de 100% da Hydrogenics Corporation, fabricante de produtos de célula de combustível de hidrogênio com sede em Mississauga, Ontário, Canadá.
A Cummins adquiriu 81% das ações da Hydrogenics da ex-controladora Air Liquide SA, uma empresa multinacional de gás industrial e produtos químicos com sede em Paris, em 2019. Os 19% restantes das ações detidas pela Air Liquide foram agora comprados pela Cummins por uma quantia não revelada (em 2019, a Cummins pagou aproximadamente US$ 290 milhões por 81%).
As capacidades de célula de combustível e eletrolisador da Hydrogenics serão incorporadas à nova unidade de negócios da Cummins para tecnologias de emissão zero chamada “Accelera”.
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

Mercado

 


 

Bosch tem novo presidente regional na América Latina
Robert Hilbert é o novo presidente da divisão de Reposição Automotiva da Bosch América Latina. Ele assume a função ocupada anteriormente por Delfim Calixto, que se aposentou no início de julho.
De origem alemã, o executivo é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia (Hochschule für Wirtschaft und Gesellschaft) em Ludwigshafen am Rhein (Alemanha) e iniciou sua carreira na Bosch Alemanha há 31 anos. Sempre na divisão de reposição automotiva, Hilbert contabiliza experiências em diversos países, incluindo passagem pelo Brasil entre 2002 e 2005, quando foi responsável pelo Departamento de Vendas e Exportação.
O executivo também já atuou na área de Logística e de Vendas e Exportação para América Latina, na Alemanha. Foi diretor de Vendas na República Checa e na Eslováquia, bem como na Alemanha. Além disso, desde 2018 estava em Londres, como responsável pela divisão de reposição automotiva da Bosch no Reino Unido e Irlanda, onde encerrou suas atividades para retornar à unidade brasileira e assumir a presidência regional da mesma unidade de negócios, agora, da América Latina. 
Saiba mais em: www.bosch.com.br
Fonte: Bosch

Mercado

 


 

Publicidade