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Confira as novidades no mercado industrial


Silvina Mesa é a nova CFO da Renault Latam e Renault do Brasil
A Renault anuncia a nomeação de Silvina Mesa como CFO (Chief Financial Officer) da Renault América Latina e da Renault do Brasil. Silvina se reportará a Vincent Piquet, vice-presidente de performance, controle de vendas e marketing.
“Fico muito feliz com mais esse desafio. Nos últimos anos estive à frente de um processo de transformação digital na área de finanças na Argentina, trazendo diferentes tecnologias que melhoraram drasticamente nossa função como parceiro de negócios. Tenho convicção na contribuição positiva que podemos dar à Renault América Latina e Renault do Brasil,” afirma Silvina Mesa.
Silvina demonstrou sua capacidade na área de finanças da Renault Argentina e fico muito feliz em poder contar com seu talento e dedicação na direção financeira da Renault Latam. Seja muito bem-vinda, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.
A chegada da Silvina à Renault do Brasil reforçará o nosso time com o olhar internacional e também de uma mulher com experiência em cargos de direção, destaca Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Silvina tem 50 anos, é argentina, formada em Contabilidade pela Universidade de Buenos Aires e em gestão pela Universidade de CEMA. Está há 24 anos na Renault Argentina, tendo atuado em diferentes cargos na área de finanças até 2014, quando foi nomeada CFO. Silvina também atuou em empresas internacionais na Argentina como Shell, Cadbury e no Banco Mundial, sendo consultora para o Ministério da Indústria daquele país.
Fonte: Revista Fator Brasil

 


 

Mercedes-Benz anuncia novo gerente da rede de concessionárias
A Mercedes-Benz anunciou que José Marcelo Calonga será o novo gerente de desenvolvimento de rede para o segmento de automóveis. Ele vai assumir a posição que era de Roberto Gasparetti, que foi promovido a diretor de marketing e vendas de automóveis na Argentina.
Com formação em engenharia eletrônica e pós-graduação em marketing, Calonga começou a trabalhar na Mercedes do Brasil em 1994 como aprendiz mecânico e desenvolveu sua carreira no Centro de Treinamento de Campinas, em São Paulo. Depois foi promovido a treinador sênior e mais tarde foi responsável pelas atividades do HUB de Treinamento e pela estratégia de desenvolvimento da rede de concessionárias na América Latina. Em 2019, o executivo foi promovido a gerente, com experiência nas operações de países como Colômbia, Guatemala e El Salvador.
“Assumir a gerência da área de desenvolvimento de rede de automóveis pelo Brasil será mais um grande desafio em minha carreira. Estou motivado para iniciar as atividades com os concessionários, alinhar expectativas para atendermos com excelência os nossos clientes, contribuindo e alcançando os objetivos com a empresa”, afirma Calonga.
Roberto Gasparetti começou na Mercedes do Brasil em 1989, atuando em várias áreas nas divisões de veículos comerciais e automóveis. Em 2010, ele assumiu a área de treinamento e de concessionárias, participando de projetos como a nova identidade corporativa da marca, a padronização dos processos de gerenciamento das autorizadas e a renovação total da área de treinamento de vendas e pós-venda.
“Toda a experiência adquirida ao longo dos anos aqui no Brasil me deixa entusiasmado para este novo desafio como diretor e para os projetos que virão. O sentimento é o de dever cumprido e tenho certeza que vou contribuir para impulsionar o nosso negócio na Argentina”, diz Gasparetti.
Fonte: Automotive Business

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Ford lança plano com foco em elétricos e nova divisão de veículos comerciais
Em uma reunião com analistas financeiros e parceiros, a Ford apresentou seu plano estratégico a ser aplicado ao longo desta década até 2030. O maior foco é na eletrificação da linha de produtos, com aumento para US$ 30 bilhões do investimento em novos veículos elétricos, sistemas e baterias até 2025. A empresa também promete ampliar o volume de modelos conectados da marca, com oferta de serviços que poderão render receitas de US$ 20 bilhões em 2030. No mesmo evento, foi anunciado a criação de uma nova divisão, a Ford Pro, encarregada nas operações de veículos comerciais.
O CEO Jim Farley destacou  que o plano Ford+ está centrado nos objetivos de oferecer novas propostas de veículos e serviços para reduzir custos, ganhar mais fidelidade e gerar maior retorno para todos os clientes. “Esta é a nossa maior oportunidade de crescimento de criação de valor desde que Henry Ford começou a produzir o Modelo T e a estamos agarrando com as duas mãos”, afirmou Jim Farley.
Foco na eletrificação - Para justificar o aumento do investimento em eletrificação para US$ 30 bilhões até 2025, a Ford projeta que 40% do seu volume global de vendas sejam de veículos totalmente elétricos em 2030, incluindo modelos já conhecidos como Mustang Mach-E, a recém apresentada picape F-150 Lightning e a van E-Transit. Com essa expectativa, a empresa está investindo em tecnologia própria de baterias, incluído o desenvolvimento das IonBoost, e na construção de fábricas nos Estados Unidos.
A Ford pretende fabricar suas próprias baterias e está criando o Ford Ion Park, centro global de desenvolvimento de baterias composto por mais de 150 especialistas em química, testes, manufatura e gerenciamento da cadeia de valor, com o objetivo de aumentar a autonomia dos veículos elétricos e reduzir custos. Está no horizonte uma ampla gama de baterias, incluindo a íons de lítio IonBoost; IonBoost Pro de fosfato de ferro e lítio para veículos comerciais; e baterias de estado sólido de longo alcance e baixo custo, baseadas na própria engenharia da Ford e know-how da Solid Power, na qual a empresa tem participação acionária.
Também está em curso a formação da joint-venture BlueOvalSK, sociedade da Ford com a SK Innovation para produzir células e conjuntos de baterias em duas fábricas nos EUA, que vão equipar futuros veículos Ford e Lincoln.
Mais veículos conectados - Até o fim de 2021 a Ford estima que terá nas ruas uma frota de 1 milhão de veículos capazes de receber atualizações por conexão com a internet over-the-air (OTA), superando o volume da Tesla em julho de 2022. A perspectiva é que o número de modelos conectados Ford e Lincoln habilitados ao OTA vai saltar para 33 milhões em 2028. A ideia é usar essa conexão para oferecer novos serviços conectados ao longo dos próximos anos.
A conectividade possibilita aos clientes o uso de ferramentas digitais como Ford Pass e Lincoln Way, fazer pedidos on-line, opções simplificadas de financiamento e renovação, serviço de retirada e entrega de veículos e reparos móveis, bem como detecção e solução de problemas de qualidade com o uso de dados, ajudando a aumentar a satisfação do cliente e reduzir custos de garantia. Os carros também deverão conectar-se a plataformas de serviços de provedores como Apple, Amazon, Google e Baidu.
A Ford projeta que o desenvolvimento de tecnologias de assistência ao motorista, como a BlueCruise, novos softwares e recarga de veículos elétricos têm potencial para melhorar a experiência do usuário e gerar receitas com a oferta de serviços conectados, da orcem de US$ 20 bilhões em 2030.
Nova divisão Ford Pro - Na reunião com os analistas a empresa anunciou a criação de uma nova divisão, a Ford Pro, que vai centralizar todos os negócios globais de serviços e distribuição de veículos comerciais, totalmente dedicada a atender os requisitos de alta produtividade de clientes comerciais e governamentais. A divisão terá um comando independente. Ted Cannis foi nomeado CEO da Ford Pro. 
O executivo foi chefe dos negócios de veículos comerciais da Ford na América do Norte e anteriormente dirigiu o Time Edison, de desenvolvimento de modelos elétricos.
A Ford Pro nasce com portfólio de três linhas de produtos: as picapes e caminhões leves da Série F, a picape média Ranger e as vans Transit. Em breve também entram na família de comerciais as versões elétricas e-Transit e a F-150 Lightning Pro. Também faz parte das operações da divisão a oferta de serviços digitais e físicos para gerenciar as frotas dos clientes, bem como o financiamento combinado de veículos, serviços e recarga. A empresa vai instalar pontos de recarregamento de baterias em locais públicos, garagens e até na casa de empregados para o trabalho no dia seguinte.
A Ford espera aumentar sua atuação no mercado de veículos comerciais, com a oferta de produtos, acessórios e serviços, o que deverá elevar as receitas do segmento de US$ 27 bilhões em 2019 para US$ 45 bilhões em 2025.
Fonte: Automotive Business

 

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