Publicidade

Filtrado

O que acontece no mercado de filtros


FiltradoLorenzetti investe em purificadores de água
Em 2008, a Lorenzetti, empresa já líder no segmento de duchas e chuveiros elétricos, completa 85 anos e colhe resultados devido ao investimento em pesquisas e desenvolvimento em sua Divisão Água, com produtos destinados ao tratamento completo da água distribuída pela rede pública local. “Os produtos desempenham, através de diversas etapas, a retirada de elementos físicos ou químicos da água, deixando-a leve, cristalina e saudável, sem cheiro ruim, sem gostos ou odores desagradáveis e sem riscos de contaminação, ideal para beber, cozinhar ou lavar alimentos em geral”, explica Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.
Os purificadores de água da marca Gioviale (foto) e Naturalis também fazem parte da linha de produtos que melhoram a qualidade da água. Além de retirar as impurezas sólidas e excesso de cloro, os purificadores repõem os sais minerais, como o cálcio e o potássio, benéficos ao bom funcionamento do organismo. Mais compacto, o Gioviale é idealizado para famílias pequenas, com a durabilidade do refil de aproximadamente 4 mil litros.
Já o Naturalis, é ideal para famílias maiores, com durabilidade do refil de aproximadamente 6 mil litros e está disponível na cor branca. Ambos possuem registro ¼ de volta, com pastilhas cerâmicas que facilitam a abertura e o fechamento da água.

www.lorenzetti.com.br

FiltradoHidro Filtros lança novo site e o serviço “Lembrei!”
Prestes a completar 14 anos de atividades, a Hidro Filtros, indústria brasileira de filtros, elementos filtrantes e purificadores de água, lançou seu novo portal com dicas e serviços exclusivos, garantindo agilidade no fornecimento de informações aos diferentes públicos que utilizam os produtos de filtração da Hidro Filtros e aos interessados que buscam informações a respeito do segmento. Há também a área educativa, onde dicas de instalação, notícias sobre a qualidade da água e informações sobre produtos de filtração e purificação servem de orientação ao visitante.
Mas a grande novidade está no “Lembrei!”. O serviço, inédito no Brasil, busca orientar o consumidor residencial sobre a troca do elemento de reposição (refil). Para um perfeito funcionamento de filtros e purificadores, o proprietário de um equipamento de melhoria da água deve acompanhar a evolução do refil e substituí-lo periodicamente. Para facilitar este acompanhamento, basta cadastrar os dados do consumidor e as informações referentes à data da instalação. Com isso, a Hidro Filtros encaminha periodicamente um e-mail alertando para a troca do refil, serviço gratuito e exclusivo para consumidores das linhas Hidro Filter e Acqua Star. As novas embalagens dos produtos estão sendo alteradas para receber o selo do novo serviço, bem como todo o material institucional e de ponto-de-venda.

www.hidrofiltros.com.br


Brazilian Water Group atinge meta
A Brazilian Water Group, controladora das empresas Tech Filter, Acqua Máxima e Walab (laboratório de análises de água e efluentes) informa que conforme comunicado de janeiro deste ano, o grupo atingiu a meta de crescimento prevista para 2008 de 50% superior a 2007, ano em que o crescimento foi de 60% em relação a 2006. As duas primeiras filiais da Brazilian Water Group em Campinas e São Paulo estarão funcionando até novembro.
Houve ainda crescimento de 800% em valores de contratos de fornecimento de produtos e serviços, área onde a empresa quer focar e priorizar a partir desse ano.

www.techfilter.com.br

Hydac na Mecminas
A MECMINAS – Feira da Indústria Mecânica - chega a 6ª edição como um dos mais importantes eventos da indústria metalmecânica do Brasil. Cada vez mais sólido, o evento, que acontece de 4 a 8 de novembro, em Belo Horizonte, continua trazendo presenças de destaque que promovem a realização de grandes negócios, como é o caso da Hydac Tecnologia. A empresa, com todo seu perfil e foco, mantém a conduta de trabalho da diretriz recebida de sua matriz alemã e se preocupa sempre em levar conhecimento e know-how aos eventos nos quais participa. A empresa apresentará suas tecnologias em engenharia de fluidos e outros serviços, além de produtos para o setor metalmecânico. Profissionais da indústria mecânica poderão conferir todas as novidades deste segmento, atualizando seus conhecimentos e fechando bons negócios.

www.mecminas2008.com.br
www.hydac.com.br


Hilub inaugura filiais no Chile e na Espanha
mento industrial de lubrificação, está atuando também no Chile e na Espanha. As novas filiais fazem parte de um projeto de expansão da organização, que em 2008 terá faturamento duas vezes maior em relação ao ano anterior e passa a trabalhar em parceria com a SKF chilena e a ERSA espanhola.
No Chile, a estrutura da Hilub será idêntica à matriz brasileira, focando suas operações em Gestão da Lubrificação, Filtragem, Instalação de Sistemas Centralizados de Lubrificação, entre outros serviços. “A estratégia de nos instalarmos no Chile é por se tratar de um dos países que mais se destacam na América do Sul em crescimento econômico, com dois grandes segmentos de mercado que são nossa especialidade: mineradoras (maior produtor de cobre das Américas) e papel e celulose. Temos uma forte aliança com a SKF Chilena, a qual detém grandes contratos de serviços de manutenção industrial”, detalha José Reis, gerente da rede de distribuição da Hilub.
Já o gerente de serviços da corporação, Rogério Xavier, explica que no país europeu a atuação da empresa será um pouco diferente. “A Hilub Espanha visa atuar no mercado industrial de maneira similar a sua atuação no Brasil, porém oferecendo serviços como analise de vibração e termografia”, explica o executivo.
A Hilub fez um acordo com a empresa espanhola ERSA e está atuando em manutenção preditiva com o nome de Plus Productivity Engineering. A ERSA está há 43 anos no mercado, sendo a maior distribuidora de rolamentos e insumos para manutenção do norte da Espanha, atuando nas regiões da Galícia, Astúrias e País Basco.

www.hilub.com


FiltradoVisteon e 3M anunciam tecnologia automotiva
Em colaboração, a Visteon Sistemas Automotivos e a 3M apresentaram no Congresso SAE BRASIL 2008, realizado em São Paulo de 7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte – São Paulo, um veículo de demonstração que incorpora tecnologias projetadas para atender desejos inéditos de consumidores de produtos automotivos. O veículo-modelo apresenta tecnologias inovadoras, atendendo a seis tendências de consumo: conforto, conectividade, conveniência, segurança, flexibilidade e sensorial.
Entre diversas tecnologias e interatividade com o usuário, ambas as empresas apostaram em um novo conceito de climatização, com caixas de ar (HVAC) para o sistema central e auxiliar do veículo. A Visteon desenvolveu um equipamento compacto, de alta vazão de ar e de baixo ruído, que traz como grande diferencial um novo tipo de filtro, que melhora sensivelmente a pureza do ar dentro do carro.
Outra inovação é o sistema de ar condicionado ecologicamente correto. Para tornar isso uma realidade, a empresa desenvolveu componentes para trabalhar com o novo tipo de gás refrigerante (CO2), não tóxico e que não prejudica o meio ambiente. “Essa é uma preocupação de todos atualmente. Um carro já emite uma série de gases por conta da queima de combustível, por isso, conseguir reduzir os níveis de emissão em outras áreas do veículo é muito importante”, analisa Edison Pontalti, Diretor do grupo de climatização da Visteon na América do Sul.

www.visteon.com/innovate

FiltradoVíqua lança Linha Purifica com tripla filtração
A Linha Purifica, que compreende os filtros para ponto de uso (redução de odores e sabores desagradáveis da água) e ponto de entrada (redução de particulados da água, como areia, barro e outros sedimentos) é o mais novo lançamento da Víqua, fabricante de produtos prediais em ABS, PVC e polipropileno (PP).
Os modelos para ponto de uso são os de 5 e 7 polegadas com torneira, com uso, por exemplo, ao lado da pia, servindo apenas para fornecer água própria ao consumo, e 7 polegadas sem torneira. Para ponto de entrada a empresa fornece o modelo de 9 ¾ polegadas, que pode ser usado antes da caixa d’água. Os filtros para ponto de uso possibilitam uma redução de até 90% dos gastos com água filtrada e possuem tripla filtração, que garante ainda mais a qualidade da água. Nos modelos que acompanham torneira, uma das vantagens é que toda a água que sai é tratada.
O elemento filtrante da torneira é descartável e tem vida útil de seis meses ou 6.000 litros.

www.viqua.com.br

Publicidade