Publicidade

Filtrado

O que acontece no mercado de filtros


Markus Wolf é o novo presidente da MANN+HUMMEL Brasil

Filtrado
A MANN+HUMMEL Brasil, líder mundial na fabricação de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator Premium Plus, acaba de anunciar Markus Wolf como o novo presidente da empresa no País. Wolf assumiu recentemente o cargo em substituição a Francisco Gomes Neto, que ficou nove anos à frente dos negócios, e está assumindo a posição de presidente e CEO do grupo nos Estados Unidos, além de Chairman do board da empresa no México.
Formado em Engenharia Industrial, Wolf iniciou sua carreira na MANN+HUMMEL em 1990. Desde então, o executivo passou pela gerência de projetos de desenvolvimento e, logo depois, alcançou a posição de gerente de produto de reposição. Durante o período de 1997 a 2000, trabalhou na unidade brasileira, onde assumiu a gerência de Marketing e Vendas da América do Sul. Posteriormente, passou pela gerência de vendas AM na Europa, ocupou o cargo de gerente de Compras Corporativas e a posição de Vice-Presidente Sênior Comercial, Vendas e do Segmento da Linha Pesada na matriz, na Alemanha, sendo responsável pelo resultado mundial da divisão automotiva.

Perspectivas
Em sua nova posição, Wolf focará as atividades da empresa para a conquista de novos negócios e evoluções no mercado brasileiro. “A nossa unidade tem uma representatividade significativa dentro do grupo MANN+HUMMEL. Prova disso é que apresentamos constante crescimento no faturamento em comparação às outras fábricas da companhia no mundo. Além disso, criamos e implantamos processos de melhoria contínua, adotados no grupo como um todo”, avalia Wolf.
Para 2009, a empresa mantém os planos de investimento. “Neste período, não é possível obter um quadro do real impacto da crise mundial para o mercado brasileiro. É importante buscarmos novas oportunidades, com novos produtos e apresentar benefícios para nossos clientes. Um outro fator importante nesta fase é que o câmbio atual possibilita aumentarmos as exportações, principalmente nas vendas intercompany”, acrescenta Wolf.

Filtrado

Superfiltração de óleos integrais e gestão de fluidos

Uma parceria no mercado de filtros industriais, sistemas e tecnologias para a gestão de fluidos de usinagem, está trazendo novidades para os usuários da indústria metalmecânica.
A Padronização das rugosidades sobre as peças usinadas e a otimização do tempo de vida útil da máquina são alguns dos benefícios que a italiana Comat informa trazer para as empresas brasileiras. A companhia chega agora ao país, por intermédio de uma parceria com a Said do Brasil, mas já atua no mercado europeu há mais de 40 anos.
A empresa opera com superfiltração de líquidos industriais, composta por filtros coadjuvantes, filtros de cartucho e filtros de vela. “Nossa tecnologia de superfiltração é aplicável a óleos integrais e reduz significativamente custos com óleo de corte, sucateamento e com a própria manutenção da máquina”, garante Daniele Cassani, diretor-técnico da Comat.
A organização oferecerá também gestão de fluidos líquidos/sólidos/aerossol em trabalhos mecânicos e mobilização/depuração/tratamento de fluidos, com tecnologia aplicada a óleos, utensílios, molas e filtros. Atua com certificado da norma Uni En Iso 9001:2000.


www.comat-online.com

 

Filtrado
Cummins Filtration anuncia nova Gerência de Vendas OEM
para o Brasil e América do Sul

Reconhecendo sua experiência de mais de cinco anos na Cummins Filtration, Amauri Parizoto assume a Gerência de Vendas OEM para o Brasil e América do Sul. Essa promoção acontece em momento de especial importância nas atividades da empresa do Grupo Cummins, pela crescente aceitação de seus sistemas de filtração, emissão e arrefecimento, nos diversos segmentos usuários de motores diesel, como o automotivo, agrícola, construção e mineração, marítimo, oil&gás e geração de energia.

www.cummins.com.br

Filtrado

Aquaduct: A solução da IDEO para o problema da água no mundo
Com foco na resolução de dois principais desafios em regiões subdesenvolvidas no mundo, o Aquaduct busca oferecer água própria para o consumo e um meio de transporte de forma única. Doenças provindas da água infectada matam milhares de pessoas por dia. Além do mais, os recursos hídricos normalmente estão muito distantes das residências nestas regiões, fazendo com que as pessoas tenham que atravessar grandes distâncias diariamente carregando recipientes.
O design do Aquaduct permite que uma pessoa limpe e transporte água simultaneamente, eliminando um esforço físico potencial na tarefa, o que possibilita maior tempo hábil para outras atividades desses habitantes.
Enquanto é pedalada, uma bomba atrelada à manivela do pedal drena a água de um grande tanque para um filtro, levando a um tanque menor e limpo. Uma embreagem no disco de direção permite filtrar a água com o veículo em movimento ou até mesmo parado. O tanque limpo é removível e tem bloqueio de contaminantes para armazenamento e uso.
Atualmente, o Aquaduct é um protótipo para demons-tração do conceito, e visa aumentar a consciência das pessoas sobre saneamento em países subdesenvolvidos. A equipe Aquaduct planeja continuar o desenvolvimento com soluções econômicas e tecnologicamente viáveis, focadas no desafio de obter melhores custos, tecnologias de purificação aplicáveis, e a logística de implementação para milhares de pessoas.

www.ideo.com/work/featured/aquaduct/

 

Portal Tratamento de Água fará
curso extra de Membranas Filtrantes

O portal Tratamento de Água abre inscrição para nova turma para o curso de Membranas Filtrantes, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de janeiro de 2009. O curso é ministrado pelo Dr. René Peter Schneider, professor doutor no Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Especializado na área de Microbiologia, com ênfase em Biofilmes, atuando principalmente em temas como: biofilmes microbianos, biofouling de membranas filtrantes (microfiltração e osmose reversa), emprego de biofilmes na biorremediação de áreas contaminadas, é autor do livro Membranas Filtrantes.
O objetivo do curso é fornecer o embasamento teórico sobre a aplicação de membranas de microfiltração, ultrafiltração, nanofiltração e osmose reversa no tratamento de água para consumo humano e industrial, tratamento de efluentes para fins de descarte ou reúso e dessalinização de água do mar. Serão apresentados e discutidos os seguintes tópicos:Filtrado

 

  • Introdução à Tecnologia de Membranas: tipos, características, limitações e fabricantes;
  •  
  • Projeto e Dimensionamento: critério de escolha, variáveis envolvidas nos cálculos, conjuntos acessórios dos sistemas;
  •  
  • "Fouling" e Problemas Operacionais: identificação e compreensão dos problemas mais frequentes, autópsia de membranas, correção de sistemas.
  •  

    Para saber mais, acesse www.tratamentodeagua.com.br
    Tel: 11 3473-1207/3562-0436 falar com: Wladimir ou Juliana. 

     

     

 

FiltradoMudanças na equipe executiva da Ahlstrom
A Ahlstrom anunciou mudanças em sua equipe executiva, que será efetiva a partir de 1º de janeiro de 2009. A companhia também fez ajustes na estrutura da corporação.
Tommi Björnman foi indicado como Vice-Presidente Sênior da área de Filtração. Laura Raitio substituirá Björnman como Vice-Presidente Sênior da área de Vidros e Indústrias de Nãotecidos. Além disso, Paul Marold foi nomeado o Vice-Presidente Sênior da área de Nãotecidos Avançados e membro da equipe executiva da empresa.
O gerente funcional e Vice-Presidente Sênior, Claudio Ermondi, atualmente chefe da área de Nãotecidos Avançados, foi indicado Vice-Presidente Sênior da área de Inovações e Tecnologia. Finalmente, o Vice-Presidente Sênior, Randal Davis, atual responsável pela área de Filtração, decidiu prosseguir com oportunidades fora da empresa.
Nas mudanças de negócios, a área de Vidros e Indústrias de Nãotecidos substituirá a anterior quanto produtos de Nãotecidos Industriais. A área de Nãotecidos Avançados substituirá a área de produtos Alimentícios e Nãotecidos Médicos.
Publicidade