Publicidade

Mercado

Confira as novidades do nosso mercado


VEM AÍ A ABRAFILTROS
O mercado de filtração e seus sistemas tem registrado um expressivo crescimento a nível mundial, situação que não é diferente no Brasil. O segmento é observado como um mercado promissor, expandindo negócios e serviços em diversas áreas de atuação. Com toda essa evolução, vem se mostrando a necessidade do setor em se organizar dentro de uma entidade, que represente toda a classe e seus interesses. Assim, a Revista Meio Filtrante, juntamente com um grupo de empresas interessadas, se uniram e estão fundando a ABRAFILTROS - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - que vai representar o segmento de filtros automotivo e industrial, e seus interesses junto ao mercado, órgãos de governos, entre outros.
Apadrinhada pela ABRAFIPA – Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Purificadores, Bebedouros e Equipamentos para Tratamento de Água, e pela ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, a ABRAFILTROS terá João B. Moura, da revista Meio Filtrante, como 1º. Presidente, Francisco Gomes Neto, presidente da MANN+HUMMEL, ocupando a 1ª. Vice-presidência, representando o segmento para filtros automotivos, enquanto Helmut Zschieschang, diretor geral da Hydac, na 2ª. Vice-presidência representando o segmento para filtros industriais.
A idéia da criação da associação é antiga, diversos profissionais da área já haviam tentado colocá-la em prática sem sucesso, e o tema era recorrente nas conversas entre fabricantes, distribuidores, revendedores, representantes autônomos, fornecedores, usuários, e dos profissionais que fazem o segmento de filtros no Brasil. “No início da revista Meio Filtrante, essas empresas começaram a ser ouvidas. Dessas conversas deu-se ínicio a fundação da ABRAFILTROS”, conta Moura. Com o estatuto em fase de avaliação e aprovação, obedecendo as leis vigentes no Brasil, e a ata de fundação definida, a associação estabelecerá quais tipos de trabalhos, estatísticas e serviços irá promover, conforme interesse do mercado e de seus associados. O início dos trabalhos está previsto para começar em 2007. Profissionais e empresas interessados em saber mais sobre a associação, entrem em contato com a Revista Meio Filtrante, através
do e-mail: jbmoura@meiofiltrante.com.br

FEIRAS E EVENTOS AGITAM O MERCADO
MercadoO último semestre do ano foi marcado por grandes feiras e eventos, onde o mercado de filtros e seus sistemas puderam participar e expor seus negócios. Mais de 55 mil pessoas visitaram a 14ª. Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira -
Fenasucro, e a 4ª. Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar – Agrocana. Os dois eventos aconteceram simultaneamente em setembro, reunindo 550 expositores nacionais e estrangeiros, espalhados por mais de 40 mil metros quadrados de área de exposição. Já o Rio Oil & Gas contou com pequenos fornecedores de produtos e serviços, e grandes empresas da área de petróleo. A feira internacional líder para a indústria automobilística, a AUTOMECHANIKA de Frankfurt, Alemanha, recebeu milhares de visitantes, de 12 a 17 de Setembro, e apresentou muitas novidades. Era possível encontrar filtros das mais variadas procedências e lugares, como Tailândia, Malásia, Chipre, Malta, entre outros; além dos campeões em presença, como a China e a Coréia.
Chegando ao fim de mais um exercício fiscal, ainda há feiras à acontecer, como a 8ª. FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial; a Fispal Nordeste – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação; além das internacionais Pollutec - Feira de Equipamentos e Serviços ao Meio Ambiente, que este ano terá o Brasil como país homenageado, e a WEFTEC, considerada maior evento sobre tratamento de água e esgoto do mundo.
Fique por dentro dos eventos do mercado através de nosso site.

MercadoCARROS BRASILEIROS POLUEM MENOS
Os veículos brasileiros poluem hoje 98% a menos, em comparação aos carros que eram fabricados no país há 20 anos. Além de melhorar a qualidade do ar, a redução na
emissão de poluentes ajuda a diminuir o número de casos de doenças cardiovasculares e pulmonares provocadas pela poluição. Esses dados consideram vários tipos de gases poluentes e foram divulgados pelo Ministério do Meio Ambiente, responsável pela implementação do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), criado em 1986. Essa queda deve-se ao fato que todo veículo sai de fábrica com catalisador, injeção eletrônica, além dos benefícios dos filtros automotivos utilizados nos veículos hoje e do investimento que diversas empresas fizeram em tecnologias de controle de emissão de poluentes. (Fonte: Agência Brasil)
Publicidade