Publicidade

Europa Investe Em Novidades Para 2006

Mantendo a tradição de líder no setor de purificadores de água para uso residencial, com produtos destinados também para o comércio e indústrias, o Grupo Europa entra em 2006 disposto a crescer 12% no ano.


Empresa se prepara para crescer 12%
Mantendo a tradição de líder no setor de purificadores de água para uso residencial, com produtos destinados também para o comércio e indústrias, o Grupo Europa entra em 2006 disposto a crescer 12% no ano. Para concretizar essa meta, o Europa aposta no lançamento de novos produtos, atualmente guardados a sete chaves e que deverão ser anunciados ainda nos primeiros meses do ano. "Iremos ampliar ainda mais o leque de opções para o consumidor residencial, comercial e industrial, sempre utilizando tecnologia de ponta e componentes de primeira linha, características da marca Europa presentes em todos os nossos produtos", explica Antônio Carlos Camargo, Diretor Industrial do Grupo Europa. Tradição inovadora A inovação com qualidade faz parte da história da marca Europa, que detém o maior número de produtos no setor – 18 – homologados com o Selo INMETRO/IFBQ – Certificação Aparelhos Para Melhoria da Água, presente em todos os purificadores de água por pressão, garantia de conformidade com a norma NBR 14908:2004 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Há mais de 20 anos, o Europa foi pioneiro no setor com ações freqüentes de merchandising e testemunhais na televisão, iniciadas com o saudoso apresentador Bolinha, na Rede Bandeirantes, e que ao longo dos anos passou a incluir as principais emissoras e apresentadores do país, com destaque para Hebe Camargo, Gugu, Raul Gil, Gilberto Barros, Clodovil, Ana Maria Braga, Claudete Troiano, Amaury Jr., Leão Lobo, Nelson Rubens, Cátia Fonseca, Palmirinha, entre outros. A estratégia de marketing do Europa é reconhecida como a grande responsável por transformar o purificador de água num objeto de desejo, que além de proporcionar a melhoria da qualidade da água, representa também um símbolo de status presente nos principais projetos de cozinha do país. Além da revolução no marketing, o Europa trouxe inovações também para o mercado residencial, como os Sistemas UV Light System - eliminação de bactérias da água por ação da luz ultravioleta - e Hollow Fibre - retenção de partículas e bactérias por fibras especiais com microporos de 0,3 mícron, número 250 vezes menor que o diâmetro de um fio de cabelo – que passaram a integrar produtos da empresa, os primeiros do país reconhecidos com o Selo Eficiência Microbiológica com as marcas INMETRO/Inor na remoção de coliformes fecais, totais e bactérias patogênicas, garantindo o tratamento físicoquímico e microbiológico da água. Atualmente, a linha de produtos, com qualidade de fabricação certificada pela ISO 9001:2000, abrange mais de 30 aparelhos entre purificadores e Filtros de Entrada, com funcionalidades e preços diversos, de forma a contemplar diferentes perfis de consumidor, necessidades de instalação e características de orçamento. O Europa também é a única empresa do país a possuir o Contágua, dispositivo desenvolvido internamente pela Brasfilter, que mede a quantidade em litros da água processada pelo purificador, informando o momento ideal para a troca das câmaras de purificação. "Temos a certeza de que 2006 marcará uma nova era para o Europa, com o estabelecimento de produtos de vanguarda para o setor", finaliza Antônio Carlos Camargo.
Publicidade