Publicidade

Cummins e a Isuzu Motors anunciam parceria para o desenvolvimento conjunto de novos motores globais, a diesel e alternativos

A plataforma Mid-Range B6.7 equipará os caminhões de médio porte da montadora


REDAÇÃO AB

A Cummins e a Isuzu Motors divulgaram acordos para produção de um trem-de-força global a diesel e uma colaboração de engenharia avançada. São as novas iniciativas da Isuzu Cummins Powertrain Partnership (ICPP), parceria firmada em maio de 2019 para o desenvolvimento conjunto de novos motores globais, a diesel e alternativos.

Neste acordo, a Cummins fornecerá à Isuzu a plataforma Mid-Range B6.7 para seus caminhões de médio porte. A Cummins e a Isuzu trabalharão em conjunto para integrar o motor ao chassi e atender às regulamentações de emissões do Japão. Os motores dos caminhões construídos no Japão serão montados na fábrica da Isuzu, localizada em Tochigi, Japão. O chassi Isuzu equipado com motores a diesel Cummins B6.7 será lançado na América do Norte em 2021, e posteriormente no Japão, sudeste da Ásia e outras regiões.

“Damos mais um passo à frente na parceria, equipando os veículos Isuzu com motores Cummins nos mercados globais. É uma excelente oportunidade para ambas as empresas impulsionarem a inovação em diesel avançado e outras soluções de tecnologia”, afirma Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc.

DEPARTAMENTOS DE ENGENHARIA TRABALHARÃO EM CONJUNTO NA PESQUISA DE NOVAS TECNOLOGIAS

A Isuzu e a Cummins também firmaram um Acordo de Tecnologia Avançada para conduzir pesquisas conjuntas de várias tecnologias de powertrain usando os recursos avançados de engenharia das empresas, a fim de aumentar a eficiência e a capacidade de emissões de seus produtos a diesel avançados. Como parte do caminho para a neutralidade em carbono, a Isuzu e a Cummins recentemente expandiram as discussões de parceria para incluir novas fontes de energia.

“A Cummins e a Isuzu têm trabalhado com base em fortes relações de confiança mútua. Aceleraremos a colaboração holística em pesquisa conjunta para recursos de engenharia avançados e novos desenvolvimentos em tecnologias a diesel para fornecer caminhões e trens de força ideais para nossos clientes em todo o mundo”, afirma Masanori Katayama, presidente e diretor representante da Isuzu Motors Limited.
 

Publicidade