Publicidade

Pandemia molda novas lideranças para o futuro do setor automotivo

Discussão aconteceu na ABX20 – Automotive Business Experience e contou com a presença de diversos lideres do setor


REDAÇÃO AB

A pandemia foi – e está sendo – um laboratório para todos os níveis da gestão do setor automotivo em como administrar as empresas e seus milhares de empregados em meio a uma crise de proporções sem precedentes. Esta foi uma das análises que emergiram de um rico debate entre as principais lideranças da indústria e da mobilidade durante uma das Masterclasses, salas de discussão exclusivas que aconteceram ao longo da jornada do #ABX20 – Automotive Business Experience.

O debate dedicado aos profissionais C-level do setor trouxe como tema ‘Liderança: As pessoas à frente da (re)invenção’ e contou com a mediação de Automotive Business e de Tom Moore, sócio da Mandalah. A sala reuniu dezenas de executivos e executivas do alto escalão da cadeia automotiva, principalmente presidentes e vice-presidentes, e recebeu como convidado especial o presidente da Volkswagen América Latina Pablo Di Si, que em uma conversa franca e fluida com os colegas presentes falou dos diversos aspectos de como a liderança foi e deve ser exercida com o propósito de atravessar o difícil momento atual e construir uma ponte segura para os próximos anos.

"Uma vez que teremos passado pelas prioridades de saúde das pessoas dentro dos processos produtivos, com distanciamento etc. e tendo minimizado o problema de caixa, minha responsabilidade - a nossa responsabilidade como líderes - é olhar o negócio para os próximos cinco, seis, oito anos, porque vai ter muita mudança", disse o presidente da VW na América Latina, Pablo Di Si.

A Masterclass é uma iniciativa inédita e pioneira de Automotive Business como uma das fontes de conteúdo de valor disponíveis pela plataforma do #ABX20. Um resumo com as principais conclusões deste e de outros debates está disponível para os assinantes da camada Premium (clique aqui para acessar o extrato das Masterclasses).

Além do conteúdo exclusivo, a plataforma do #ABX20 contém uma série de materiais com acesso gratuito, incluindo análises de diversos protagonistas do setor automotivo e da mobilidade em diferentes formatos como podcasts e entrevistas em vídeo, além da gravação de todas as lives que aconteceram durante a jornada. O site ficará no ar até o fim de dezembro.

Publicidade