Publicidade

Toyota implanta projeto de reaproveitamento de matéria-prima de materiais têxteis

Montadora recicla matéria-prima gerada com antigos uniformes e EPIs para a fabricação de carpetes antirruídos que revestem o Corolla


Neste mês a Toyota colocou em prática um projeto de reaproveitamento de matéria-prima gerada com antigos uniformes e EPIs: os materiais têxteis recicláveis estão servindo para a confecção de carpetes antirruídos que revestem o Corolla. O método é baseado no conceito de economia circular e evita o descarte de um material altamente reaproveitável.

No processo, o material é enviado para a Formtap, empresa parceira responsável por reutilizar 100% de todo o equipamento para confeccionar o insumo do isolamento acústico dos veículos. Segundo a empresa, é possível reaproveitar até 850 kg de material por mês de todas as três fábricas da Toyota: Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.

Como resultado, o material processado garante o revestimento do isolamento acústico de aproximadamente 7 mil unidades do Corolla.
A destinação para o reaproveitamento do material contribui para redução do custo da incineração dos resíduos, e, consequentemente, da emissão de gases e contaminação ambiental.

Publicidade