Publicidade

Juliana Coelho é a nova gerente da fábrica da Fiat Chrysler Automóveis de Goiana (PE)

Ela passa a ocupar o posto de Pierluigi Astorino, promovido a diretor de manufatura da FCA Latam


REDAÇÃO AB

A engenheira Juliana Coelho é a nova gerente da fábrica da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) de Goiana (PE), onde são produzidos os Jeep Compass, Renegade e a picape Fiat Toro. Juliana é a primeira mulher a ocupar essa posição na América Latina dentro da FCA.

Ela assumiu o antigo cargo do engenheiro italiano Pierluigi Astorino, agora diretor de manufatura da FCA para a América Latina. Astorino sucedeu ao também italiano Francesco Ciancia, que retorna ao país de origem para liderar a manufatura das marcas Maserati e Alfa-Romeo.

Juliana Coelho iniciou sua carreira em 2013 como especialista de processo de pintura. Passou por treinamentos em fábricas da companhia na Itália e na Sérvia. Fez parte do primeiro time de funcionários do Polo Jeep em Goiana, onde vem construindo sua carreira.

Já exerceu os cargos de supervisora e gerente de pintura e gerente de montagem na Jeep. Mais recentemente, chefiou a área responsável por novos desenvolvimentos na manufatura para a América Latina dentro do Polo Fiat, em Betim (MG).

A trajetória de Astorino na FCA começou em 2006, na fábrica de Mirafiori, Itália. Atuou no desenvolvimento de projetos em diferentes plantas do grupo pelo mundo. Ao assumir a liderança da manufatura na América Latina, ele levará adiante o desenvolvimento de novas versões de modelos já consagrados e o lançamento de produtos das marcas Jeep e Fiat.

Publicidade