Publicidade

Parker Hannifin tem fornecido suporte emergencial, ampliando a fabricação de componentes para ajudar seus clientes a produzir em larga escala equipamentos médicos vitais

Empresa prioriza pedidos da área médica para ajudar os clientes a produzir, de forma mais rápida e eficiente, equipamentos que salvam vidas


Desde o início de 2020, a crise do COVID-19 vem esgotando rapidamente os recursos da saúde em todo o mundo.

Mais do que nunca, fabricantes de dispositivos médicos precisam operar com capacidade máxima, a fim de ampliar a disponibilidade dos equipamentos essenciais usados no atendimento a pacientes.

RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA

Para responder à demanda atual, indústrias de equipamentos médicos exigem de seus fornecedores prazos de entrega mais curtos e prioridade na produção de um alto volume de componentes e insumos críticos. Esses fabricantes precisam de parceiros com larga experiência e alto desempenho no setor médico e mercados relacionados – fornecedores com histórico de suporte no mundo todo em tempos de crise, que possam atender rapidamente as necessidades urgentes, com eficiência e confiabilidade.

Diante desse cenário, a Parker Hannifin tem fornecido suporte emergencial, ampliando a fabricação de componentes para ajudar seus clientes a produzir em larga escala equipamentos médicos vitais.

PRIORIDADE À VIDA

Para apoiar seus clientes durante esta fase, a Parker está dando total prioridade aos pedidos relacionados à fabricação de equipamentos médicos.

“Ao longo de seus 103 anos de história, sempre fomos muito acionados em tempos de dificuldades e adversidades globais”, informa Tom Williams, CEO mundial da Parker. “Nossa liderança e perseverança nesses momentos decisivos demonstram como cumprimos nosso propósito: viabilizar soluções de engenharia para um futuro melhor”, completa.

SUPORTE FUNDAMENTAL
Com mais de 30 anos de experiência no setor médico e mais de 100 anos de liderança em soluções de engenharia, a Parker é um parceiro de confiança para fornecer suporte neste momento especial, com habilidades que incluem:

Prototipagem rápida
Análise de elementos finitos
Especialização em ciência dos materiais
Componentes customizados
Soluções integradas
Gestão de logística

SOLUÇÕES PARA UTIS
No âmbito das terapias intensivas, para atender a produção de equipamentos vitais como monitores de capnografia, bombas de infusão, dispositivos de oximetria de pulso, ventiladores pulmonares e camas hospitalares, a Parker oferece uma variedade de sistemas e componentes críticos. Conheça algumas dessas tecnologias:

VÁLVULAS 
Válvulas solenoides em miniatura: válvulas de comando ou de controle de fluxo com sensor para recalibração automática de transdutores de pressão.

Válvulas de retenção: evitam o refluxo.

Válvulas proporcionais: controlam o fluxo de gases.

Válvulas de segurança: aliviam o excesso de pressão, protegendo sistemas.

VEDAÇÃO E BLINDAGEM
vedação e blindagem Componentes à prova de interferência eletromagnética: Monitores (telas) com interface óptica avançada para equipamentos hospitalares, Elastômeros condutores, Revestimentos, Plásticos e Laminados.

Vedação: Os O-rings da Parker são fabricados de acordo com os padrões internacionais (métrico ou imperial) e atendem as normas AS 568B, DIN ISO 3601 e JIS, com customização de uma ampla gama de dimensões.

CONEXÕES E ENGATES
Largamente testada e aprovada, a abrangente linha de conexões e acoplamentos rápidos da Parker garante conexões confiáveis e isentas de vazamentos para aplicações críticas da área médica.

 Conexões: Com a maior variedade do mercado, a Parker fornece conexões em diversos materiais, proporcionando maior produtividade e eficiência aos equipamentos hospitalares.

Engates rápidos: A Parker se destaca no mercado mundial como a principal fabricante de engates rápidos que proporcionam montagem e desmontagem imediata de mangueiras e acessórios em equipamentos médicos.

MANGUEIRAS
mangueirasMangueiras de polietileno (PE): Produzida com resinas que proporcionam alta estabilidade dimensional, uniformidade e resistência no longo prazo, com opções de grau laboratorial em conformidade com os padrões FDA, NSF-51 e NSF-61.

Mangueira de poliuretano: Oferece alta flexibilidade, o que a torna ideal para uma ampla gama de aplicações. Ocupa 50% menos espaço que as mangueiras de poliamida.

Mangueira de fluoropolímero (FEP) – Material de engenharia robusto que permite excelente visibilidade do fluido e é ideal para o monitoramento do fluxo.

CONCLUSÃO
Os fabricantes de equipamentos médicos estão enfrentando demandas inéditas de produção, e a Parker está colaborando para o sucesso dessas empresas, por meio do fornecimento de soluções de automação, filtração, vedação, blindagem e condução de fluidos e gases para aplicações críticas. Em nível global, a empresa tem priorizado pedidos da área médica para ajudar os clientes a produzir, de forma mais rápida e eficiente, equipamentos que salvam vidas.

 

Publicidade