Publicidade

AGCO anunciou mudanças em sua estrutura de liderança na América Latina

Rodrigo Junqueira amplia comando da Massey Ferguson e Marcelo Traldi assume direção-geral da AGCO na região


AGCO anunciou mudanças em sua estrutura de liderança na América Latina. Rodrigo Junqueira, até então vice-presidente da marca subsidiária Massey Ferguson e diretor da AGCO na região, passa a liderar a operação da marca em toda a América Latina, incluindo o México.

O país é considerado estratégico e conta com uma operação dedicada da AGCO, que reúne 16 grupos de concessionários, mais de 106 pontos de atendimento e uma fábrica de tratores em Querétaro.

Engenheiro agrônomo formado pela USP, Junqueira possui MBA em marketing pela ESPM e especializações pela Fundação Dom Cabral e pela Kellogg School of Management. Possui mais de 30 anos de experiência em multinacionais do agronegócio.

Já Marcelo Traldi amplia sua atuação e passa a responder pelas operações das marcas Fendt e Valtra em toda a América Latina. O executivo acumula ainda a função de diretor-geral da AGCO na região. Traldi ingressou na companhia em 2017 como diretor da área de peças para a América do Sul e construiu sua carreira com foco em estratégias de pós-venda e relacionamento com clientes.

Formado em administração de empresas pela FMU, Traldi possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e certificação pela Ohio University.

Investimento recente no Brasil

A AGCO investiu em 2023 R$ 340 milhões para ampliar a produção em suas fábricas no Brasil. O montante foi aportado nas plantas de Mogi das Cruzes (SP), Santa Rosa e Ibirubá (RS).

As unidades de Mogi das Cruzes e Santa Rosa passaram por ampliações em suas áreas para aumentar a capacidade produtiva. Além disso, foram construídos centros logísticos para armazenamento de peças.

Na fábrica de Ibirubá (RS), os recursos foram aplicados no aumento da capacidade produtiva das plantadeiras Momentum e na ampliação da área. 

 

Publicidade