Publicidade

CDP concede à thyssenkrupp a nota máxima em seu prestigiado ranking climático

Nota máxima: thyssenkrupp impressiona com pegada de carbono transparente e metas ambiciosas alinhadas ao Acordo Climático de Paris


Pela décima vez consecutiva, a principal organização ambiental sem fins lucrativos do mundo, a CDP, concedeu à thyssenkrupp a nota máxima em seu prestigiado ranking climático, reconhecendo a proteção climática e a abordagem transparente do grupo industrial e tecnológico sediado em Essen na divulgação de suas próprias emissões de carbono. Com esse resultado, a thyssenkrupp garantiu mais uma vez um lugar na Climate A List anual, tornando-se uma das apenas 877 empresas no mundo com essa distinção, incluindo 34 empresas da Alemanha.

A CDP serve como uma importante base para investidores e empresas na tomada de decisões visando promover uma economia sustentável e orientada para o futuro. Somente em 2025, a CDP coletou dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades em nome de 640 investidores que administram ativos no valor de US$ 127 trilhões. Além da thyssenkrupp, mais de 22 mil empresas divulgaram seus dados ambientais por meio da CDP em 2025.

“A renovada distinção no rating da CDP é, ao mesmo tempo, uma confirmação e um incentivo para nós: a thyssenkrupp representa transparência e uma gestão sistemática do clima e das emissões com avanços mensuráveis. Para nós, a proteção climática faz parte do nosso modelo de negócios: combinamos metas ambiciosas com medidas verificáveis de forma responsável, com base em dados e ao longo de toda a cadeia de valor para nossos clientes e unidades no mundo todo”, afirma Miguel López, CEO da thyssenkrupp AG e CEO do segmento Decarbon Technologies.

“Assumimos a responsabilidade pelo meio ambiente e clima. Perseguimos esse objetivo de forma confiável, sistemática e ágil, mitigando emissões e documentando o progresso e as medidas de maneira consistente. Fico satisfeita em ver que a divulgação da nossa pegada de carbono e a nossa gestão climática sistemática geram impacto e confiança entre clientes, parceiros e investidores. O reconhecimento e nossa posição na CDP A List são um sucesso coletivo. Nossos colaboradores impulsionam tecnologias e parcerias que reduzem emissões e criam resiliência”, diz Ilse Henne, membro do Conselho Executivo da thyssenkrupp AG e responsável pela sustentabilidade.

Ao promover soluções favoráveis ao clima que restringem o CO2 nos processos produtivos, a thyssenkrupp contribui ativamente para a transformação rumo a uma indústria sustentável. Um exemplo é a construção da primeira planta de redução direta com capacidade para hidrogênio no complexo siderúrgico de Duisburg. Trata-se de um dos maiores projetos de descarbonização industrial do mundo.

Além de descarbonizar seus próprios processos produtivos, a thyssenkrupp apoia seus clientes no caminho para a neutralidade climática com soluções confiáveis e mensuráveis para criação de valor sustentável em uma indústria competitiva. O segmento de Decarbon Technologies da thyssenkrupp é um fornecedor industrial globalmente reconhecido de tecnologias inovadoras de ponta no campo da transformação verde: a Rothe Erde é líder mundial na mais recente geração de rolamentos de grande porte, apoiando a transição energética; a thyssenkrupp nucera é uma das principais fornecedoras globais de plantas de eletrólise para produção de hidrogênio; a Uhde é capaz de atender à crescente demanda por amônia limpa, metanol verde, combustível sustentável de aviação e tecnologias de captura de carbono.

A empresa também desenvolve tecnologias auxiliares para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, como a quebra de amônia e a gaseificação de biomassa. Já a Polysius é pioneira na conversão da indústria de cimento para a neutralidade climática com sua tecnologia patenteada de oxyfuel puro.

Para mais informações: https://www.cdp.net/en/data/scores#public-corporate-scores.

Izabelle Prado <izabelle.prado@rpmacomunicacao.com.br>

Publicidade