Publicidade

Petrobras e a China National Chemical Energy Company assinaram protocolo de intenções abrangendo diversas áreas

A parceria também prevê a avaliação de potenciais acordos comerciais nas áreas de exploração de petróleo; produção de fertilizantes a partir de gás natural


A Petrobras e a empresa China National Chemical Energy Company (CNCEC) assinaram, no dia 17 de abril (quarta-feira) um protocolo de intenções abrangendo diversas áreas, com destaque para energias renováveis e transição energética.

A parceria também prevê a avaliação de potenciais acordos comerciais nas áreas de exploração de petróleo; produção de fertilizantes a partir de gás natural e outras fontes; desenvolvimento da produção; refino; biorefino e petroquímica; engenharia, construção e serviços; além de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O acordo terá duração de dois anos e será imediatamente ativado com a análise conjunta de ativos de fertilizantes e petroquímica.

A cerimônia de assinatura ocorreu no edifício-sede da Petrobras em Brasília e contou com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e do presidente da CNCEC Brasil, Wei Wang. Também estiveram presentes na cerimônia o diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Sergio Caetano Leite, e o Gerente de Relacionamento Ásia, África e Oceania da Petrobras, Eduardo Campello.

Publicidade