BMW terá uma fábrica de baterias na Tailândia
Automotive Business -
Montadora alemã já produz veículos híbridos no país asiático
A BMW terá uma fábrica de baterias na Tailândia. A produção local abastecerá uma nova unidade da montadora no país, a qual deverá produzir veículos elétricos a partir do segundo semestre de 2025.
A futura instalação de montagem de baterias de alta tensão terá uma área de 4 mil metros quadrados. Ela converterá células de bateria importadas em módulos que serão integrados em baterias de alta tensão. A BMW investiu cerca de € 42 milhões no projeto.
A montadora vem produzindo baterias de alta tensão na Tailândia para híbridos plug-in desde 2019, na fábrica de Rayong. Em 2023, a produção da unidade totalizou mais de 12 mil automóveis e 11 mil motocicletas.
O Grupo BMW garante ter atingido sua meta de vendas de veículos elétricos (VEs) no ano passado. Balanço consolidado de 2023 da fabricante alemã revela recorde nos licenciamentos globais e que 15% de todos os carros negociados pela empresa no ano passado foram de modelos zero combustão.
No total, as vendas do Grupo BMW somaram mais de 2,55 milhões de unidades em todo o mundo. Além do recorde, o desempenho comercial representa aumento de 6,5% nas vendas globais em relação a 2022.