Danfoss expande seu portfólio digital para a refrigeração industrial com a introdução do novo ICAD B
Press à Porter Gestão de Imagem -
O ICAD B tem tudo a ver com confiabilidade, operações simples aos usuários e integração digital;
À medida em que o setor de refrigeração industrial embarca em direção à transformação digital, a Danfoss, multinacional dinamarquesa líder em fornecimento de tecnologias e soluções para setores como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, automação industrial e hidráulica móbil, apresenta o novo ICAD B – levando o controle e a conectividade de válvulas motorizadas a um novo nível. Desenvolvido para uma ampla gama de aplicações, o conhecido atuador ICAD dá um grande passo em direção à integração digital, a uma experiência de usuário aprimorada e a uma maior confiabilidade. Tudo para preparar a refrigeração industrial para um futuro mais conectado.
O ICAD B reduz a complexidade e aumenta a conectividade, permitindo que os profissionais vejam a refrigeração industrial por um novo prisma. Com fácil configuração, operações simplificadas e monitoramento em tempo real, o novo atuador facilita os fluxos de trabalho – tudo isso enquanto a conectividade sem fio oferece controle e ajuste remotos, eliminando a necessidade de ter que estar ao lado da válvula. O novo ICAD B é a substituição direta do ICAD A atual – operando com os mesmos cabos e podendo substituir um ICAD A onde quer que ele esteja instalado. Além disso, é 100% compatível com todas as válvulas ICM/ICMTS, garantindo uma transição suave.
Para atender a todas as necessidades, o ICAD B será disponibilizado em uma série de quatro variantes: RS485 com visor, Ethernet com visor, RS485 sem visor e Ethernet sem visor.
As características gerais e os benefícios do ICAD B incluem:
- Economia de tempo graças à função de configuração rápida;
- Controle de aplicativos para smartphones por Bluetooth;
- Fácil funcionamento com a tela maior e menu intuitivo e descritivo;
- Autodiagnóstico e monitoramento remoto, garantindo que não haja tempo de inatividade;
- Múltiplas interfaces para facilitar a configuração e ajuste de parâmetros;
- Lógica de funcionamento aprimorada e desenvolvida para a confiabilidade excepcional nas condições mais desafiadoras;
- Monitoramento e controle em tempo real por meio da comunicação de dados;
- Novo design para facilitar a montagem;
- Compatibilidade no encaminhamento com atualizações baseadas em softwares que fornecem os recursos e funcionalidades mais recentes;
- Testes extensivos e validação em condições de teste de laboratório e campo para garantir uma operação livre de problemas.
"Por décadas, a Danfoss ofereceu soluções superiores para a refrigeração industrial. E agora, com a introdução do ICAD B, oferecemos a conectividade de alto nível, agregando valor para nossos clientes com uma interface amigável, confiabilidade excepcional e integração total aos sistemas de controle", afirma Enri Tunkel, Sales Driver para a América Latina, Refrigeração Industrial da Danfos.
Felipe Rariz <felipe@pressaporter.com.br>