BorgWarner firma parceria com a Manufacture 2030
Automotive Business -
Acordo firmado com empresa de software vai permitir a redução da pegada de carbono nos fornecedores
A BorgWarner firmou uma parceria com a Manufacture 2030 (M2030), uma fornecedora de software de descarbonização, para medir e reduzir a pegada de carbono de sua cadeia de suprimentos. O acordo, segundo a companhia, vai apoiar na meta da empresa de reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa das suas operações em 25% até 2030.
Segundo a BorgWarner, o M2030 vai trabalhar diretamente com a base de fornecedores para coletar dados de uso de energia relacionados à fabricação de produtos como eletricidade e gás natural. Esses dados serão então inseridos num painel interativo onde os esforços de redução de emissões e de energia poderão ser monitorados.
“Reduzir nossa pegada de carbono em nossa base de fornecimento é um passo vital na criação de um futuro mais limpo e sustentável para todos”, disse Volker Weng, vice-presidente da BorgWarner e presidente e gerente geral Drivetrain and Battery Systems da BorgWarner. “Oferecer este software aos nossos fornecedores lhes permitirá gerir, monitorar e reduzir as suas emissões, o que, por sua vez, nos permitirá reduzir a nossa pegada de emissões.”
Outra alavanca importante na busca da empresa pela redução de emissões é a estratégia de eletrificação acelerada Charging Forward da empresa, que visa avançar sua posição como líder tecnológico em produtos eletrônicos e maximizar sua oferta.