Oswaldo Ramos não é mais o COO da GWM Brasil
Automotive Business -
Com a saída do executivo do cargo de COO, fabricante chinesa faz mudanças no alto escalão
A GWM Brasil informou nesta sexta, 1, que Oswaldo Ramos não é mais o COO da filial brasileira da montadora chinesa. O executivo estava desde 2021 na empresa e era responsável por toda a gestão da área comercial da marca.
Ao mesmo tempo, Luis Fernando Guidorzi também deixa a montadora. Ele exercia o cargo de senior head de marketing.
Como fica a GWM após a saída de Oswaldo Ramos
Com a saída de Oswaldo, a GWM extinguiu o cargo de COO e reorganizou o organograma do seu alto escalão. A área comercial passará a ser conduzida por três outros executivos, que vão se reportar diretamente a James Yang, CEO Americas e presidente da GWM Brasil.
Nesta dança das cadeiras, Alexandre Oliveira, senior head de vendas e desenvolvimento de rede, cuidará da comercialização e distribuição de veículos e do relacionamento com os concessionários. Andre Leite, senior head de produto, acumulará as áreas de marketing e desenvolvimento de produto.
Já Daniel Conte, senior head de pós-venda, será o responsável pela gestão dos processos de serviços, distribuição de peças e atendimento ao cliente.
Em nota, a GWM Brasil agradeceu a Oswaldo Ramos e Luis Fernando Guidorzi pela dedicação e desejou sucesso em suas novas jornadas.