Produflex vai obter economia de 34% com energia e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa
Alter Conteúdo -
Ao longo da vida útil do projeto de eficiência energética, estima-se que serão evitadas emissões equivalentes às geradas por 66.638 carros.
De acordo com estudo realizado pelo Programa PotencializEE, a Produflex, uma indústria de médio porte no setor de borracha, vai obter uma economia de 34% com energia e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 70% mediante uma única adaptação na geração de energia térmica. Ao longo da vida útil do projeto de eficiência energética, estima-se que serão evitadas emissões equivalentes às geradas por 66.638 carros.
“Eu vejo que hoje existe uma consciência ambiental muito maior no mercado. As indústrias precisam investir em eficiência energética, até porque isso tudo se traduz em números. O programa te dá uma oportunidade de redução de custo que você não pode desprezar”, disse Nelson Freitas, diretor da indústria de borracha Produflex”.
Segundo pesquisa recente da FIESP, o gasto com energia é o maior obstáculo à competitividade da indústria paulista - seguido do custo do frete rodoviário, da complexidade da legislação do ICMS e dos preços elevados dos insumos. Por meio do PotencializEE, PMEs industriais recebem apoio técnico e desconto de 60% para a realização do diagnóstico energético, que inclui o desenvolvimento do projeto. Para a implementação das soluções, o programa conta com linhas de crédito mais acessíveis, com taxas e exigências reduzidas.
Renata Mello <imprensa@alterconteudo.com.br>