Publicidade

Área de Gestão Ambiental do Instituto Inhotim tem articulado a campanha Plástico Zero

O museu e jardim botânico ativa campanha Plástico Zero para funcionários e funcionárias e pessoas visitantes


A área de Gestão Ambiental do Instituto Inhotim, comprometida com as questões de sustentabilidade, tem articulado a campanha Plástico Zero, retirando os copos de plástico de uso único da rotina do Inhotim, com o objetivo de reduzir esses números ao propor formas de consumo e produção mais consciente. Em todos os restaurantes e lanchonetes do museu e jardim botânico, louças descartáveis e garrafas de plástico de uso único foram substituídas por itens de papel, vidro e/ou alumínio reciclável.

Enquanto isso, nas áreas administrativas e de convivência do Instituto, toda a louça descartável foi substituída por materiais reutilizáveis. Todos os funcionários e funcionárias ganharam, também, um copo reutilizável de fácil transporte para bebidas quentes e frias.

"Este projeto é um importante passo do Inhotim em direção a uma mudança de comportamento, não apenas para a redução do impacto ambiental, mas também para estimular o senso de responsabilidade de todas e todos os colaboradores em prol de um ambiente mais sustentável. É um exemplo poderoso de como pequenas ações podem gerar grandes mudanças", celebra Bianca Paulino, analista de Gestão Ambiental do Inhotim.

O convite para pensar em um consumo mais consciente se estende também aos visitantes, que podem levar sua garrafinha ou adquirir, na Inhotim Loja Design, os copos feitos em parceria com a Menos1Lixo. O Inhotim conta com cerca de 40 bebedouros de água disponíveis em vários locais do parque.
 

Amanda Viana <amanda.viana@inhotim.org.br>

Publicidade