Área de carros autônomos da Huawei vai operar dentro de nova companhia
Automotive Business -
Operações e desenvolvimento de veículos inteligentes ficará a cargo de companhia criada com a Changan
A área de carros autônomos da Huawei vai operar dentro da nova companhia que a gigante da tecnologia tem com a Changan. A decisão de transferir a chamada divisão de veículos inteligentes foi revelada neste domingo, 26.
Por meio de comunicado, a Huawei afirma que a nova empresa se dedicará à pesquisa e desenvolvimento, produção, vendas e serviços de sistemas automotivos inteligentes e soluções de componentes.
“As duas partes apoiarão conjuntamente a empresa-alvo para se tornar líder da indústria em sistemas inteligentes automotivos e soluções de componentes com base na China”, diz o comunicado oficial.
O índice de patrimônio e o valor do capital da empresa conjunta serão negociados pelas duas partes, informou a Changan em documento enviado à Bolsa de Valores de Shenzhen no próprio domingo.
Esta é mais uma das muitas parcerias da Huawei no setor automotivo. A fabricante de smartphones produz SUVs elétricos da marca Aito com a Seres. Recentemente, também lançou o sedã S7, da Luxeed, com a Chery.